Ataques de pânico

Tratar ataques de pânico com Reiki

Os ataques de pânico podem surgir de forma inesperada e trazerem grandes perturbações e perda de qualidade de vida. Eles surgem quando existe uma grande ansiedade, que pode ser consciente ou latente na pessoa. Quem sofre de ataques de pânico pode sentir um ritmo cardíaco acelerado, falta de ar, sensação de sufoco, vertigens ou mesmo desmaio e pior ainda, uma sensação de que pode morrer. A pessoa como um todo, é levada ao extremo.

Como tratar ataques de pânico com Reiki

Acima de tudo devemos lembrar-nos que Reiki não é uma especialidade médica, apenas trabalhamos no nosso campo, a energia e a observação da pessoa como um todo.

É importante nestes casos ter uma alongada conversa com a pessoa, ir identificando e levar à consciência da pessoa, as situações que a possam estar a conduzir para a ansiedade. Ao visualizarmos essa história, devemos compreender a energia e as ligações que ela cria, pois devem ser tratadas.

De forma sistemática, podemos ter em consideração o seguinte, lembrando-nos que cada pessoa é um caso único:

  • Situações que conduzem à ansiedade – enviar Reiki para elas e limpar as suas ligações;
  • Situações no tempo que possam ter conduzido a pessoa a esta fragilidade – também enviar Reiki;
  • Observar as partes do corpo energético que possam estar mais frágeis e levem a pessoa a estar mais susceptível de perda de poder pessoal (plexo solar), incapacidade de gestão emocional, perda de objectivos de vida (esplénico) e enraizamento;
  • Tratar a reserva de energia vital no corpo;
  • Aplicar nentatsu para a criação de perspectivas positivas.

Auxiliar a pessoa a compreender o momento presente, ensinar a meditar se até for praticante de Reiki (com joshin kokyu ho), revitalizar e trabalhar as situações, são bons pontos de partida para o tratamento dos ataques de pânico. Claro que deves ter uma aproximação muito atenta e cuidadosa à pessoa e à sua energia, para que ela entre em equilíbrio e até recomendar o acompanhamento médico se ela não estiver já a ser acompanhada.

Trabalha também a aura e limpa as memórias que nela ficaram. Capacita a pessoa.

1 thought on “Tratar ataques de pânico com Reiki”

  1. Filomena Maria Caetano docente

    Bem haja João Magalhães pela tua ajuda certa nos momentos certos.
    Vamos contactando, mas acaso não…umas festas Natalícias cheias de amor e calor familiar e um novo ano de 2017 cheiiiiinho de felicidade.
    Forte abraço.
    Filomena Maria Caetano

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.