Tratar a dor cervical com Reiki
A dor cervical pode ser incrivelmente limitadora e desgastante para a pessoa. Tanto pode vir de uma má postura, stress, questões genéticas ou até mesmo uma corrente de ar frio que se “entranha” na pessoa. Naturalmente, apenas iremos observar a dor cervical de um ponto de vista energético e não médico. A maior parte das vezes a dor cervical costuma passar num espaço de dias, mas caso se mantenha por algum tempo, é conveniente ir ao médico, principalmente se houver perda de força, sensibilidade ou mesmo uma espécie de formigueiro nos braços.
Tratamento Reiki para a dor cervical
Vamos considerar o tratamento em três partes:
- Limpeza;
- Tratamento interior;
- Tratamento exterior.
No aspecto da limpeza, podes considerar que as vértebras costumam acumular energia mais densa, o que traz uma sensação de dificuldade de mobilidade, como se essa energia ficasse colada e não permitisse o movimento fluido do pescoço. Limpa as vértebras energeticamente, removendo essa energia mais densa.
O tratamento interior deve ser feito, por exemplo, colocando as mãos nos ombros e visualizando a energia a desbloquear todo o canal que vai do chakra da coroa até ao chakra raiz. A energia é como um rio que desce pelo canal e limpa todo o seu interior.
Para o tratamento exterior, deve ser avaliado o byosen de toda a área das costas e tratar as várias sensações que surgem. O calor emanado com Reiki pode auxiliar ao relaxamento e tratamento muscular. Caso sintas zonas com formigueiro ou picadas, já sabes, limpar antes de tratar.
Reiki pode auxiliar bastante na dor cervical principalmente se a questão for do campo energético. Algumas pessoas têm também grande propensão a absorver energia pela parte de trás do chakra laríngeo o que provoca desconforto no pescoço ou então o seu excesso de pensamentos também provoca esse tipo de dor. Nada melhor quem uma análise mais profunda e tomada de consciência sobre a situação, para auxiliar.