Se tens tido pensamentos angustiantes e queres aplicar o teu conhecimento de Reiki para tratar essas questões, podes usar as cartas de Reiki para Corpo e a Mente, para reflexão e método para potencial o teu autotratamento.

Aplicar Reiki para o Corpo e a Mente na harmonia de pensamentos

Vamos experimentar fazer um programa de sete dias para a questão que traga pensamentos angustiantes. Em primeiro lugar é necessário que compreendas e identifiques o seguinte:

  • O que origina os pensamentos;
  • Em que parte do corpo sentes que esses pensamentos te afectam;
  • Quando e porque começaram.

Tenta compreender a origem desses teus pensamentos porque é algo que será necessário rever, para que possas muda a tua forma de reagir perante eles. Ao observares que parte do corpo fica mais fragilizada, podes descobrir quais as partes em ti a harmonizar. Assim como ao perceber em que idade ou momento começou essa fragilidade irá ajudar-te a trabalhar melhor essas situações.

Programa para trabalhares os pensamentos com Reiki

Durante 7 dias poderás experimentar o seguinte:

  • Escolhe um princípio à sorte para trabalhares ao longo do dia. Tira a carta com a intenção de te elucidar ou fazer reflectir sobre a situação (cada dia tiras um diferente);
  • Escolhe um poema, com a mesma intenção, para meditares sobre ele;
  • Aplica sempre as cinco posições tradicionais e trata, depois delas, as posições que sentes que são mais afetadas pelos pensamentos (carta do tratamento tradicional);
  • Aplica o nentatsu para mudares positivamente o teu pensamento. Por exemplo se tens ansiedade, observa-te na situação com calma, a saber estar no momento presente e com serenidade.

Se quiseres, podes substituir o tratamento tradicional pelo autotratamento completo. O tratamento tradicional é uma forma de potenciares a “cura” da mente. Se preferires, podes passar de 7 dias a 21 dias de autotratamento. Usa as reflexões dos princípios e dos poemas com sabedoria, eles irão ajudar-te na tua prática, para que tenhas cada vez mais sabedoria e consciência sobre as situações. Lembra-te, só por hoje sou calmo, ou seja, tudo tem o seu tempo. Pratica com confiança.