Reiki no tratamento do aparelho reprodutor feminino

Por vezes surgem questões no aparelho reprodutor feminino que trazem muitos cuidados médicos e alguma preocupação à pessoa. Podemos aplicar Reiki como terapia integrativa e um suporte à pessoa no seu percurso terapêutico. Devemos sempre lembrar que Reiki não é um substituto de qualquer medicina ou terapia, antes pelo contrário, um suporte e reforço às mesmas.

Tratamento do aparelho reprodutor feminino com Reiki

Poderão ser muitas as situações e localização dos problemas no aparelho reprodutor, mas também aqui vamos focar-nos no nosso contexto – a energia. Ao tratarmos esta zona tão complexa, devemos sentir onde há realmente um défice ou excesso de energia.

Precisamos também encontrar as causas do desequilíbrio energético e, como tal, não devemos estar apenas restringidos ao local. Encontrar as questões que possam levar ao desequilíbrio é uma boa forma de auxiliar a pessoa a estar em harmonia com a questão e consigo mesma, ou até uma forma de auxiliar na resolução do problema. Envia Reiki para as situações encontradas.

Já sabes que é necessária muita ética e como tal nunca mandar a pessoa tirar roupa ou tocar nas suas partes intimas. Trabalhamos com energia não com o corpo físico.

A limpeza da energia é também um factor muito importante, como tal, limpa toda a área do aparelho reprodutor, usa visualização criativa, como por exemplo, imaginar que Reiki é como uma energia azul brilhante que vai limpar toda a energia acumulada na área. Caso exista alguma ferida presente, visualiza essa ferida a ser limpa e aplica nela um “penso” de energia de cor azul, para que esteja mais protegida. Novamente, estamos apenas a falar no campo da energia e não do corpo físico. Se quiseres, usa também o Seiheki ou o Daikomyo e o Seiheki para limpeza da zona. É mesmo muito muito importante tudo estar limpo.

Aplica também muito Reiki no chakra esplénico e naqueles que consideres serem a causa da desarmonia.

De uma forma sucinta, podemos observar os seguintes pontos para esta situação:

  1. Encontrar a causa do desequilíbrio e não apenas os efeitos;
  2. Enviar Reiki para as situações;
  3. Encontrar os chakras em desequilíbrio, pois são os promotores da energia;
  4. Limpar toda a área;
  5. Fazer a circulação da energia na pessoa;
  6. Potenciar o tratamento local;
  7. Ter sempre em atenção a ética.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.