Reiki

Porque fico irritado depois de fazer Reiki

Alguns praticantes poderão sentir que estão irritados após ou durante o autotratamento Reiki de 21 dias. Este tipo de situações são um pouco mais raras, mas não inexistentes. Sentirem-se irritados após a prática de Reiki pode ter efeitos muito benéficos se soubermos olhar cuidadosamente para os sinais e para as suas causas.

A irritabilidade após o autotratamento Reiki

Quando deixamos fluir Reiki em nós, estamos a mudar a nossa energia habitual, a trazer harmonia e equilíbrio para o interior. Então, porque razão algo tão bom nos poderia deixar irritados?

A irritabilidade pode surgir por várias razões:

  • Uma questão de poder pessoal – O praticante pode não estar habituado a dizer não, nem costuma delinear fronteiras;
  • Excesso de energia acumulada no fígado – A energia no fígado pode provocar uma hipersensibilidade que pode trazer ao de cima sensações de irritabilidade ou fúria;
  • Muitas situações acumuladas do passado – Pode ter deixado demasiada coisa acumulada em si, que nunca expressou. Desde frustrações, incapacidade de comunicação, entre muitas outras situações.

Para qualquer um destes casos, no nosso autotratamento devemos prestar atenção ao seguinte, ao colocar a intenção no autotratamento para trabalhar esta irritabilidade:

  • Em que partes do corpo ou aura se sente maior necessidade de tratar?
  • Que tipo de situações, pensamentos surgem, relacionados com a irritabilidade?

Este tipo de profundidade ajuda-nos a compreender o tratamento a fazermos. Leva-nos também a entender que o tratamento do poder pessoal é necessário e que a nossa prática necessita de muita continuidade. A tomada de consciência sobre as situações torna-se mesmo muito positiva e produtiva, no nosso crescimento pessoal.

Desta forma, continua o teu autotratamento Reiki mas com a intenção de compreenderes e tratares a tua irritabilidade. Aprende a conjugar os cinco princípios perante as situações e a delinear fronteiras na vida, para que quando estejas de coração aberto o consigas fazer de forma equilibrada. Envia também Reiki para as situações, nada como sanar com amor incondicional e compaixão aqueles momentos que nos trouxeram perturbação.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.