Hawayo Takata

Parabéns Mestre Takata – 116º Aniversário

A Mestre Takata nasceu a 24 de Dezembro de 1900 e na procura para a cura das suas doenças, encontrou o Reiki no Japão, pelas mãos do Mestre Chujiro Hayashi. E o que era o Reiki para ela?

Reiki? O que é o Reiki?

A Srª Hawayo Takata, de 74 anos e, natural do Havai, mestre de Reiki, explica: «Reiki significa Energia Universal Vital. Não é uma religião.» E acrescenta: «Foi-me explicado da seguinte forma: “Aqui está o grande espaço que nos rodeia — o Universo. Há uma infinita e enorme energia. É universal. A sua fonte é o Criador. Pode provir do Sol, ou da Lua, ou das estrelas. Tal a ciência não consegue provar, ainda. É uma força ilimitada. É a fonte de energia que faz uma planta crescer e os pássaros voar.”
Quando um ser humano tem dores, problemas, ele ou ela podem ir buscar energia aí. É uma fonte etérea, um comprimento de onda de grande poder que pode revitalizar, restaurar a harmonia…» (podes ler mais em Reiki – Guia para Uma Vida Feliz)

À Mestre Hawayo Takata devemos o Reiki ter chegado até nós. Foi a sua expansão ao ocidente que tornou tudo possível e por isso mesmo devemos a ela uma profunda gratidão e carinho. Cada mestre tem uma percepção própria do que é o Reiki e vai passando essa ideia e prática ao seu aluno. Também o aluno se poderá tornar Mestre e passar o seu ensinamento. Aprender e ensinar com bondade, traz bons frutos.

Só por hoje, somos gratos, Mestre Takata. Feliz Aniversário.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.