O Daikomyo na vida quotidiana

O Daikomyo é o quarto símbolo de Reiki e aprende-se no Shinpiden, o nível 3. Depois de tanto trabalho no segundo nível com os três símbolos, parece que “só” trabalhar com um será fácil ou com uma execução muito rápida.

O Daikomyo

A Grande Luz Brilhante (Dai Koo Myo) representa a profunda ligação com a energia Rei, identificando-se com a iluminação, ou com um estado desperto, iluminado. O símbolo serve para trabalharmos Reiki com a frequência da “iluminação”, como tal, podemos trabalhar aspectos de conexão entre o nosso ideal e o real, assim como iluminar questões ou energia.

O Daikomyo na vida quotidiana

Todos sentimos desafios na vida e procuramos o nosso caminho, o nosso fim. O Daikomyo pode auxiliar nesse aspecto. Para tal, podes experimentar fazer o seguinte:

  • Liga-te à energia e recita os princípios;
  • Visualiza o teu objectivo de vida;
  • Visualiza o Daikomyo bem grande, nesse objectivo (que seja para o Bem Supremo) e recita o seu mantra três vezes;
  • Visualiza um Daikomyo em ti mesmo, bem grande e pede para que a energia te oriente na direcção do teu bom propósito;
  • Visualiza um Daikomyo a ligar-se ao outro e tudo a ficar brilhante.

Se tiveres questões negativas ou pensamentos obsessivos, que são naturais surgirem em determinadas alturas da vida, coloca neles também o Daikomyo.

Podes também experimentar desenhar o Daikomyo e o Chokurei nos locais onde tenhas dor, para que ilumine e alivie essa zona.

Lembra-te sempre que quanto mais cresces, maior a tua responsabilidade. Mais dúvidas podem surgir, mais incerteza, mais problemas, mais questões… mas tudo isso faz parte do crescimento necessário que todos nós temos que ter. Leva cada coisa com calma, serenidade e muita alegria. Tu praticas Reiki.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.