Despedir do peso do passado, criar condições para o futuro, com Reiki

Aproxima-se mais um final de ano e o início de um novo. Alguns desistem já das habituais revisões ou resoluções para o novo ano, porque perceberam que não fizeram nada do que tinham planeado. Mas Reiki não nos pede para desistir, mas sim para reavaliar o que fazíamos através de uma simples sabedoria – os cinco princípios.

Tratar do ano passado com Reiki

As situações do nosso ano passado podem servir como grandes reflexões para um presente e futuro melhor. Os cinco princípios ensinam-nos que precisamos observar as situações com calma, compreendendo o que não esteve em harmonia e de que forma contribuímos para que não houvesse essa harmonia. Eles falam de confiança, ou seja, uma lembrança de que devemos ter auto-estima, capacidade de resolução das situações, assim como de saber pedir ajuda. Com gratidão, podemos aliviar o peso das nossas experiências e compreender que o Universo nos traz lições muito valiosas para crescermos. A honestidade implica que devemos ser verdadeiros connosco, compreendendo o que realmente queremos das situações e que devemos ser diligentes nas suas resoluções positivas. A bondade, é o último princípio e surge naturalmente com o crescimento de todos os outros. Estes princípios fazem-nos lembrar a Missão do Usui Reiki Ryoho – Guiar para uma vida pacífica e feliz.

Se ainda tens situações do passado para resolver e se já és um praticante de nível 2 de Reiki, então envia Reiki para as situações, desta forma estarás a curar a energia dessas situações e por outro lado, estarás a enviar Reiki para ti mesmo, ajudando a compreender, aceitar, desapegar e a construir um caminho mais positivo.

Lembra-te dessas situações para construires um presente e passado mais positivo e já sabes, tu podes mudar a cada segundo que passa.

Projectar o novo ano com Reiki

Que receios e expectativas tens para o novo ano?

Lembra-te também dos cinco princípios, eles podem ser uma bússola para o teu caminho, uma orientação para a tua vida. É claro que Reiki não é a resposta para tudo, mas poderá ter um papel muito importante no teu caminho para a felicidade. E porque não comprometeres-te com mais uns dias de autotratamento? Ou de meditação?

Começa esta tua reflexão para o futuro ano exactamente com Reiki:

  1. Senta-te confortavelmente;
  2. Coloca as mãos em gassho;
  3. Esvazia a mente;
  4. Deixa que a energia flua para a tua mente e coração;
  5. Visualiza o teu futuro, como se fosse um caminho, uma estrada;
  6. Fá-lo de forma intuitiva e natural;
  7. Se visualizares dificuldades algures pelo caminho então envia Reiki, deixa fluir os símbolos, caso já tenhas o nível 2 ou 3 de Reiki e permite que a energia auxilie nesse percurso;
  8. Vai recitando os cinco princípios de Reiki em cada dificuldade;
  9. Quando terminares, agradece.

O novo ano será fantástico, sem dúvida. Com desafios, com momentos exigentes, com alturas mais tristes, mas tu conseguirás resolver tudo e terás força para a tua prática. Só por hoje… Tem um ano feliz!!!!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.