Reiki

Despedir do peso do passado, criar condições para o futuro, com Reiki

Aproxima-se mais um final de ano e o início de um novo. Alguns desistem já das habituais revisões ou resoluções para o novo ano, porque perceberam que não fizeram nada do que tinham planeado. Mas Reiki não nos pede para desistir, mas sim para reavaliar o que fazíamos através de uma simples sabedoria – os cinco princípios.

Tratar do ano passado com Reiki

As situações do nosso ano passado podem servir como grandes reflexões para um presente e futuro melhor. Os cinco princípios ensinam-nos que precisamos observar as situações com calma, compreendendo o que não esteve em harmonia e de que forma contribuímos para que não houvesse essa harmonia. Eles falam de confiança, ou seja, uma lembrança de que devemos ter auto-estima, capacidade de resolução das situações, assim como de saber pedir ajuda. Com gratidão, podemos aliviar o peso das nossas experiências e compreender que o Universo nos traz lições muito valiosas para crescermos. A honestidade implica que devemos ser verdadeiros connosco, compreendendo o que realmente queremos das situações e que devemos ser diligentes nas suas resoluções positivas. A bondade, é o último princípio e surge naturalmente com o crescimento de todos os outros. Estes princípios fazem-nos lembrar a Missão do Usui Reiki Ryoho – Guiar para uma vida pacífica e feliz.

Se ainda tens situações do passado para resolver e se já és um praticante de nível 2 de Reiki, então envia Reiki para as situações, desta forma estarás a curar a energia dessas situações e por outro lado, estarás a enviar Reiki para ti mesmo, ajudando a compreender, aceitar, desapegar e a construir um caminho mais positivo.

Lembra-te dessas situações para construires um presente e passado mais positivo e já sabes, tu podes mudar a cada segundo que passa.

Projectar o novo ano com Reiki

Que receios e expectativas tens para o novo ano?

Lembra-te também dos cinco princípios, eles podem ser uma bússola para o teu caminho, uma orientação para a tua vida. É claro que Reiki não é a resposta para tudo, mas poderá ter um papel muito importante no teu caminho para a felicidade. E porque não comprometeres-te com mais uns dias de autotratamento? Ou de meditação?

Começa esta tua reflexão para o futuro ano exactamente com Reiki:

  1. Senta-te confortavelmente;
  2. Coloca as mãos em gassho;
  3. Esvazia a mente;
  4. Deixa que a energia flua para a tua mente e coração;
  5. Visualiza o teu futuro, como se fosse um caminho, uma estrada;
  6. Fá-lo de forma intuitiva e natural;
  7. Se visualizares dificuldades algures pelo caminho então envia Reiki, deixa fluir os símbolos, caso já tenhas o nível 2 ou 3 de Reiki e permite que a energia auxilie nesse percurso;
  8. Vai recitando os cinco princípios de Reiki em cada dificuldade;
  9. Quando terminares, agradece.

O novo ano será fantástico, sem dúvida. Com desafios, com momentos exigentes, com alturas mais tristes, mas tu conseguirás resolver tudo e terás força para a tua prática. Só por hoje… Tem um ano feliz!!!!

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.