
Aplicar Reiki no chakra da coroa
Através do chakra da coroa entra toda a energia que vem de “cima”, como por exemplo, Reiki ou a energia de frequência violeta à qual corresponde esse chakra. O chakra da coroa é também responsável pela nossa abertura, ao mundo das ideias, à espiritualidade, ao contacto com o nosso Eu Superior e às mais elevadas formas de energia e vibração.
A importância de tratar o chakra da coroa com Reiki
Poderá parecer estranho colocar as mãos em cima do chakra da coroa. Para uns, dá uma sensação de peso, de pressão, para outros desconforto, mas também há quem sinta um grande alívio e conforto. Assim, o fluxo de energia e tratamento do chakra da coroa é muito pessoal e o praticante deve ter isso em atenção.
Uma forma de aliviar o desconforto será afastar as mãos um pouco para cada lado, deixando um espaço no centro para que o chakra não fique tapado e também afastar do contacto, caso isso também provoque pressão. Nas questões de pressão temos também que tentar perceber se há algum bloqueio ao nível do chakra laríngeo ou demasiados pensamentos.
Ao tratares o chakra da coroa estarás a promover uma maior ligação com o teu mundo ideal e a elevação dos pensamentos. Também o contacto da energia com o cérebro irá auxiliar no relaxamento da mente e das emoções, melhoria da memória, harmonia e equilíbrio de todas as nossas funções geridas pelo cérebro e pelas glândulas.
Se tiveres muita actividade cerebral, coloca também as mãos na nuca e pescoço. Se andares cansado da cabeça, coloca também os chakras das mãos nos olhos, como se as mãos se encaixassem nas órbitas.
O tratamento do chakra da coroa irá auxiliar-te a elevar a vibração, mas não te esqueças também dos chakras “inferiores” – raiz, esplénico e plexo solar, para que possas trazer todo o ideal ao plano real.

