Tratar a artrite com Reiki

A artrite é uma doença crónica inflamatória das articulações que traz um grande prejuízo no bem-estar e saúde da pessoa, afectando várias tarefas do dia-a-dia e mesmo a sua predisposição para estar ou conviver, dependendo da intensidade da dor. Podemos tratar a artrite com Reiki aplicando algumas das técnicas aprendidas ao longo dos níveis.

Tratar a artrite com Reiki

Para tratar a artrite com Reiki precisamos ter em conta dois aspectos:

  1. Estado das articulações;
  2. Condição mental/emocional da pessoa.

Observando do ponto de vista da energia, as articulações são espaços que podem reter energia mais densa e isso fará com que fiquem estagnadas e criem dificuldade na mobilidade e mesmo dor. Assim, terás que trabalhar todas as articulações do corpo da pessoa, limpando a sua energia densa. Após o fazeres, verifica que o canal energético da pessoa está a fluir correctamente ou se ainda encontra algum bloqueio que tenhas que resolver.

A condição mental e emocional deve também ser harmonizada para que não sinta restrições na sua vida ou não carregue demasiados pesos emocionais. Observa este aspecto, trabalhar esse campo, muda a consciência da pessoa através dos cinco princípios e mesmo do nentatsu, para que a pessoa tenha uma atitude mais positiva. Com o tratamento, verifica quais os chakras em maior desequilíbrio tendo em conta a intenção do tratamento. Podes aplicar o Seiheki como símbolo para diminuir a inflamação.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.