Repeti o nível 1 de Reiki mas poderei continuar a fazer os símbolos do nível 2?

Se és praticante de Nível 2 e decides repetir o Nível 1 de Reiki há algumas questões que podem surgir para o teu retomar da prática.

Perguntas e respostas para o regresso à sintonização do nível 1 de Reiki

Alguns praticantes decidem regressar ao nível 1 de Reiki quer seja por terem ido pouca prática, por já não estarem dentro do ritmo da prática há muito tempo, ou até mesmo para revalidar os novos conhecimentos e técnicas que hoje em dia se praticam, não só no dia do curso mas também nos workshops de acompanhamento. Estas são algumas das questões comuns que surgem.

Como devo fazer o autotratamento?

Aproveita este momento que reinicias o teu processo de aprendizagem e ligação à energia e pratica o autotratamento como sendo o nível 1 de Reiki.

Será que posso continuar a usar os símbolos do nível 2?

Sim, para todos os efeitos, os símbolos fazem parte de ti e podes usar nas tuas mais diversas situações e mesmo para meditação.

Sei que este neste sistema de Reiki os símbolos de nível 2 serão diferentes, quais devo aplicar?

Espera pelo momento de reiniciares o nível 2 e depois verifica quais te fazem mais sentido. No entanto, sempre que estiveres em práticas conjuntas nas aulas, aplica aqueles que aprendeste no novo nível 2. Lembra-te que ao longo dos tempos os símbolos foram tendo mudanças e nem se percebe bem porque. Se aprenderes a fazer os símbolos originais, experimenta praticar esses, possivelmente será diferente.

Posso enviar Reiki à distância?

Sim, podes continuar a fazer as técnicas de envio de Reiki à distância, no entanto, não te esqueças dos passos fundamentais de limpeza e preparação.

Posso aplicar Reiki a outras pessoas?

Se tiveste muita prática no nível 1 de Reiki e nível 2, sim. Se não tiveste muita, faz as práticas nas aulas e depois tenta ir aplicando a pessoas mais próximas para desenvolveres a tua percepção, o byosen, e compreenderes de que forma lidas com a energia da outra pessoa.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.