Por vezes deparamo-nos com pessoas que achamos terem energia negativa que nos traz muito desconforto, irritabilidade, esgotamento energético, emocional, mental e físico. Consideramos que a sua energia negativa é muito perturbadora e que não só nos influencia a nós mas também todo o espaço envolvente.

Como ajudar a mudar a energia negativa que nos afecta

A melhor postura que podemos ter perante qualquer tipo de energia negativa é considerá-la uma energia densa, ou seja, algo que é mais pesado do que o normal para o nosso bem-estar e que, por consequência, trará desarmonia e desequilíbrio. Logo com esta atitude, podemos mudar de medo e agressividade para acção e compreensão.

Muitas vezes, as pessoas que estão com essa energia, estão a passar por maus momentos na vida, ou apenas não conhecem outra forma de ser. Então de que forma as podemos ajudar?

  • Através do envio de Reiki;
  • Através de uma conversa onde os cinco princípios estejam presentes.

O envio de Reiki irá ajudar a pessoa a transformar a sua energia, a encontrar mais equilíbrio interior ou mesmo a mudar a sua postura perante as situações. Os cinco princípios irão ajudar a compreender aqueles a quem ela leva sofrimento e a reflectir sobre o seu momento na vida e forma de se comportar. O papel do praticante de Reiki deve ser cada vez mais activo, sem com isso querer dizer que deve pregar Reiki ou as coisas  nas quais acredita. O nosso papel deve ser conciliador, pacificador e bondoso, devemos levar a energia a todos os que a queiram e assim promover a harmonia e equilíbrio.

A energia negativa e o praticante de Reiki

Para que a nossa atitude para com o outro possa ser equilibrada, nós, praticantes de Reiki, devemos ter também alguns aspectos em atenção:

  • Consciência e foco;
  • Protecção;
  • Limpeza.

A consciência e foco são muito importantes, ou seja, quando estás focado, centrado, não há muito espaço para energia externa afectar, uma das formas de fazeres isso é centrares-te no seika tanden, ou hara, abaixo do umbigo e podes até reforçar com a respiração Joshin Kokyu Ho. Como limpeza, podes fazer o banho seco, indo à casa de banho se estiveres no trabalho e não te esqueças de limpar e energia densa que enviaste para o chão. A protecção podes fazer com o enraizamento, visualizando também a aura a ficar mais pequena e condensada, a 50cm do corpo e visualizando os Chokurei a toda a volta do corpo. Lembra-te que a maior das protecções é a interior, ou seja a tua força de vontade e também a bondade que demonstres para com o outro. Essa bondade será através do envio de Reiki e conversa que venhas a ter com a pessoa. O envio de Reiki é também uma forma de protecção, pois ao invés de sentires a energia a vir ter contigo, estarás mais focado no envio de energia.

Se quiseres, podes também limpar o espaço, com Seiheki e Chokurei, para que seja para o Bem Supremo de todos.