Se tens dificuldades em dormir e estás a praticar no segundo nível de Reiki então podes usar algumas técnicas muito simples para te ajudar.

O segundo nível de Reiki para dormir melhor

Com a prática do nível 2 de Reiki podes também trabalhar os aspectos da privação de sono. Acima de tudo, tens que compreender porque dormes mal. Revê algumas destas questões?

  • O que fazes antes de ir dormir?
  • O que lês ou vês na cama ou antes de ires para a cama?
  • A que horas jantas?
  • Que preocupações levas para a cama?
  • O que deixaste para fazer?
  • O teu quarto está limpo física e energeticamente?

Todas estas questões são importantes e podem deixar-te sem dormir, principalmente se levas preocupações para a cama ou se vês coisas que não são muito positivas, que podem estimular a terceira visão e trazer-te perturbações.

O terceiro símbolo

Podes colocar o Honshazeshonen ao longo da cama, como se fosse uma espécie de colchão energético, muito fofinho, que te trará paz para dormir. Não te esqueças de colocar essa intenção porque é um símbolo muito forte e trabalhará os aspectos mentais.

Envio de Reiki à distância

Se há questões a resolver e não consegues ainda fazer nada por elas, envia Reiki à distância, irá ajudar-te a ficares mais sereno. Se não tens questões, o não dormir pode ser uma questão por si, então imagina que te visualizas a tentar dormir, envia Reiki e ao longo do processo, vai-te visualizando a adormecer serenamente e a ter uma boa noite de sono.

Autotratamento simples

Uma forma muito simples de te harmonizares é colocar uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar, o que irá promover o equilíbrio das emoções, com muito amor. Se és daquelas pessoas que o autotratamento à noite provoca mais estimulação, então não te esqueças de enraizar.

Que tenhas noites pacíficas, com muito Reiki.