Autotratamento

Autotratamento Reiki para quem tem pouco tempo

Muitos praticantes de Reiki encontram um dilema para o seu autotratamento Reiki – o tempo disponível. Quer sejam os filhos para cuidar, as obrigações do trabalho ou os afazeres de casa e ainda o necessário convívio que devemos ter, o tempo poderá parecer muito pouco. Esta restrição de tempo não só pode provocar stress como pode ainda ser um motivo para o abandono da prática.

Autotratamento Reiki para quem tem pouco tempo

Se estás com muito pouco tempo para realizar o teu autotratamento regular, indico-te algumas práticas que poderás fazer, para que não percas o hábito e a prática. Já sabes que é sempre aconselhável, com alguma regularidade, encontrar tempo para um autotratamento Reiki mais prolongado, de 40 a 60 minutos.

  • 30 minutos 2 vezes por semana – autotratamento completo;
  • 30 minutos 2 vezes por semana – cardíaco e plexo solar ou cardíaco e a posição que achas ser mais frágil;
  • 30 minutos 3 vezes por semana – só as posições que sentires que precisas mais.

Poderás alternar alguns dias com aplicações de técnicas ou mesmo meditação. Podes usar as cartas técnicas de Reiki para o Corpo e a Mente para auxiliar no tratamento de questões particulares ou colocar ritmo no autotratamento.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.