Deixar de fumar ao aprender Reiki

Por vezes começa-se algum nível de reiki e sente-se a vontade de deixar de fumar. Esse sentir tem uma razão muito simples – harmonia e equilíbrio.

Deixar de fumar ao aprender Reiki

Quando começas a fazer Reiki com mais regularidade, poderás sentir a vontade de deixar de fumar pelo equilíbrio emocional, mental e físico que a prática te traz e também por um contraste que possas sentir entre o estar saudável e o colocar algo dentro de ti que te fará mal, apesar de te saber bem.

Ao deixarmos a energia fluir para os pulmões, estamos também a tratar a nossa parte emocional, as defesas do corpo e o nosso próprio ser bondoso que reside no chakra cardíaco. Vamos assim desvelando o amor incondicional por nós mesmos e compreendendo o que é melhor do que um desejo, ou o que é melhor que um hábito que nos trará e leva também aos outros, doença futura.

Benefícios de Reiki que nos podem auxiliar a deixar de fumar

  • Tratamento da causa de fumar – se te conseguires lembrar da verdadeira razão para teres começado a fumar e da verdadeira razão para continuares, podes ainda enviar Reiki para essas situações, ajudando na tua harmonia e equilíbrio;
  • Equilíbrio energético – com o autotratamento ou tratamento específico dos chakras podes encontrar um outro ânimo interior e força para lidar com as situações de forma diferente;
  • Poder pessoal e gestão de emoções – Com as técnicas de respiração e limpeza (chuva de Reiki) podes aumentar a força do chakra do plexo solar e assim teres uma melhor gestão emocional;
  • Pensamento positivo – podes praticar o nentatsu, que te auxiliará a mudar o padrão de pensamento;
  • Desintoxicação – Usa as técnicas como o heso chiryo ou o gedoku chiryo para te purificares;
  • Filosofia de Vida – Usa os cinco princípios e os poemas do Imperador Meiji para reflectires sobre a verdadeira necessidade de fumares.

Deixar de fumar pode ser um pouco mais fácil com a tua prática e aprendizagem de Reiki. Claro que muito depende da tua própria força de vontade e de quereres agarrar a oportunidade de te mudares. Tudo tem o seu tempo e mesmo para deixar de fumar não se deve correr ansiosamente, senão tudo poderá voltar ao mesmo. É isso mesmo que o mestre Usui nos ensina com os cinco princípios.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.