Como tratar a tristeza com Reiki

A tristeza é um estado que pode surgir inesperadamente, desaparecendo quase tão rápido quanto surge ou algo que até se pode manter durante algum tempo, mesmo até bastante tempo. Tratar a tristeza quando ela surge, é mesmo muito importante, para que não estejamos a perder energia desnecessariamente.

Como tratar a tristeza com Reiki

A tristeza pode surgir como resultado de uma situação ou como algo sem aparente razão. No primeiro caso, para se tratar a tristeza que surge de uma situação, precisamos compreender o que em nós foi afectado, onde e de que forma. Posso sentir-me triste, sentindo essa energia a vir do chakra laríngeo até ao cardíaco, como se fosse uma espécie de choro que desce; Posso sentir como um pensamento de frustração que desce até ao coração; Ou uma emoção emoção que se cola do plexo solar até ao cardíaco. Compreender a origem da tristeza irá ajudar a tratá-la.

Tendo em conta esses aspectos, vamos aplicar o tratamento nos locais onde sentimos a tristeza, tendo especial atenção ao chakra cardíaco pois é nele que encontramos o nosso amor-próprio e a bondade para cuidar e nos suportar. Podemos também enviar Reiki para as situações que entendemos que nos causam tristeza, estando assim a promover o amor incondicional e a harmonia nas relações interpessoais. Algo também muito importante é perceber a verdadeira razão dessa tristeza e trazê-la ao consciente. Será que precisamos realmente estar tristes? Será que não é um comportamento “infantil”, ou seja, uma ausência da capacidade de lidar com a situação? Tudo isso é importante para tratar a tristeza com Reiki.

A outra parte é quando nos sentimos tristes sem razão aparente. Isso poderá acontecer por várias razões e vamos ver unicamente do ponto de vista energético e hipotético. Podemos ter uma reacção à energia de um espaço, por exemplo poderá ter lá estado uma pessoa triste ou poderá ter havido algum tipo de energia mais densa que a nós nos provoca uma reacção que não é bem tristeza mas sim peso e ausência de vontade, o que por vezes pode ser confundido com tristeza. Podemos ainda estar a ter a ligação a um determina pessoa, sem o sabermos e sentirmos essa tristeza.

Mesmo que sintas tristeza e não conheças a sua origem, pára por um momento, retira-te, centra-te no teu interior. Como estás verdadeiramente por dentro?

Se estás bem, pratica o Joshin Kokyu Ho e começa a trazer essa tua força interior para fora, a ocupar e a libertar toda essa tristeza ou energia em desequilíbrio. Preenche-te cada vez mais com Reiki. Envia, ao mesmo tempo, a energia para essa sensação que tens e para quem possa estar ligado a essa sensação, mesmo que não conheças, que a energia flua livremente. Não te esqueças do enraizamento e se necessário pratica o Heso Chiryo ou então o Gedoku Chiryo Ho.

Lembra-te que é preciso esvaziar, para depois te preencheres. Recita os cinco princípios.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.