Tratamentos de Reiki

Como tratar a tristeza com Reiki

A tristeza é um estado que pode surgir inesperadamente, desaparecendo quase tão rápido quanto surge ou algo que até se pode manter durante algum tempo, mesmo até bastante tempo. Tratar a tristeza quando ela surge, é mesmo muito importante, para que não estejamos a perder energia desnecessariamente.

Como tratar a tristeza com Reiki

A tristeza pode surgir como resultado de uma situação ou como algo sem aparente razão. No primeiro caso, para se tratar a tristeza que surge de uma situação, precisamos compreender o que em nós foi afectado, onde e de que forma. Posso sentir-me triste, sentindo essa energia a vir do chakra laríngeo até ao cardíaco, como se fosse uma espécie de choro que desce; Posso sentir como um pensamento de frustração que desce até ao coração; Ou uma emoção emoção que se cola do plexo solar até ao cardíaco. Compreender a origem da tristeza irá ajudar a tratá-la.

Tendo em conta esses aspectos, vamos aplicar o tratamento nos locais onde sentimos a tristeza, tendo especial atenção ao chakra cardíaco pois é nele que encontramos o nosso amor-próprio e a bondade para cuidar e nos suportar. Podemos também enviar Reiki para as situações que entendemos que nos causam tristeza, estando assim a promover o amor incondicional e a harmonia nas relações interpessoais. Algo também muito importante é perceber a verdadeira razão dessa tristeza e trazê-la ao consciente. Será que precisamos realmente estar tristes? Será que não é um comportamento “infantil”, ou seja, uma ausência da capacidade de lidar com a situação? Tudo isso é importante para tratar a tristeza com Reiki.

A outra parte é quando nos sentimos tristes sem razão aparente. Isso poderá acontecer por várias razões e vamos ver unicamente do ponto de vista energético e hipotético. Podemos ter uma reacção à energia de um espaço, por exemplo poderá ter lá estado uma pessoa triste ou poderá ter havido algum tipo de energia mais densa que a nós nos provoca uma reacção que não é bem tristeza mas sim peso e ausência de vontade, o que por vezes pode ser confundido com tristeza. Podemos ainda estar a ter a ligação a um determina pessoa, sem o sabermos e sentirmos essa tristeza.

Mesmo que sintas tristeza e não conheças a sua origem, pára por um momento, retira-te, centra-te no teu interior. Como estás verdadeiramente por dentro?

Se estás bem, pratica o Joshin Kokyu Ho e começa a trazer essa tua força interior para fora, a ocupar e a libertar toda essa tristeza ou energia em desequilíbrio. Preenche-te cada vez mais com Reiki. Envia, ao mesmo tempo, a energia para essa sensação que tens e para quem possa estar ligado a essa sensação, mesmo que não conheças, que a energia flua livremente. Não te esqueças do enraizamento e se necessário pratica o Heso Chiryo ou então o Gedoku Chiryo Ho.

Lembra-te que é preciso esvaziar, para depois te preencheres. Recita os cinco princípios.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.