A desvitalização pode trazer vários problemas para o nosso dia-a-dia, como incapacidade emocional, mental, falta de orientação, perda de vontade, incapacidade de interrelacionamento e muito mais. Por vezes, na terapia, pode até surgir uma situação em que a pessoa se encontra incapaz de encontrar a direcção para a sua vida. Podemos revitalizar com Reiki a pessoa e de formas muito simples.

Técnicas para revitalizar com Reiki

Reiki é a energia universal, ela traz-nos vitalidade, equilíbrio e harmonia. Uma sessão de Reiki completa, auxiliar a revitalizar mas nem sempre é suficiente. Para ter havido uma desvitalização, precisamos também compreender as suas causas.
Podemos encontrar causas como:

  • Medo e uma ausência de energia nos rins e desvitalização no chakra raiz;
  • Raiva e perturbação no fígado e plexo solar;
  • Perturbação mental na terceira visão e chakra da coroa;
  • Incapacidade de comunicar até consigo mesmo, tendo o chakra laríngeo perturbado;
  • Sofrimento por amor ou integridade, afectando o chakra cardíaco;
  • Apego sexual ou devaneio ilusório, com questões no chakra esplénico.

Além destes pontos, podemos encontrar áreas fragilizadas na pessoa, por isso mesmo vamos ter que praticar o byosen em todo o corpo.

Será importante revitalizar com Reiki todo o corpo, fechar “buracos” na aura, alinhar chakras, auxiliar a pessoa com os seus processos emocionais, principalmente com os cinco princípios de Reiki.

Tens também outros truques para ajudar a retilizar com Reiki que é o enraizamento da pessoa. Enraizar significa fazer uma ligação à energia da Terra, o que potenciará mais força e vitalidade física. Podes fazê-lo tratando o chakra raiz, por exemplo na bacia, os joelhos e pés. Experimenta também tratar a parte de traz dos joelhos pois representa uma espécie de “bomba” que puxa a energia da Terra até ao chakra raiz.