É curioso pensarmos na forma como o Reiki chega à nossa vida. Porque razão quisemos aprender Reiki ou receber um tratamento de Reiki?

Há quem o procure apenas para experimentar se será interessante,  para se curar, para melhorar a fase presente da sua vida, até mesmo para poder tratar dos outros. Pelo menos estas são as maiores razões na procura de Reiki

As razões e benefícios de Reiki na nossa vida

Reiki como experiência diferente

Se procuras Reiki como uma experiência, isso não tem nada de errado. É preciso experimentarmos para alargarmos horizontes. Sendo Reiki um método terapêutico com uma filosofia de vida, ligado ao conceito de energia, então precisas ter uma mente aberta e disponível para novos conceitos. Claro que dependerá muito de quem estiver a ensinar mas não partas do princípio que irás à procura do extraordinário. Isso irá acontecer com o teu próprio trabalho interior e à medida que fores progredindo na prática. Se é uma experiência diferente? É sim, e espectacular.

Reiki para a nossa autocura

Eu procurei Reiki por esta e pela razão seguinte. Em primeiro lugar temos que procurar cuidar de nós. No Usui Reiki Ryoho, a cura é algo que apenas é possível se tal for possível para a pessoa. Isto não é uma desculpa mas sim uma lógica muito real – a homeostase. Ao praticares o autotratamento, irás perceber em ti questões ao nível físico, mental e emocional. Reiki é “apenas” energia mas irá dar-te um feedback de como estás em todos os teus corpos – físico, mental e emocional. Isto porque a energia permeia todos eles. Com o autotratamento estarás a promover o teu equilíbrio e harmonia.

Reiki para a melhoria da vida

A filosofia de vida no Reiki, baseada nos preceitos, nos cinco princípios e nos poemas do Imperador Meiji, ajudam-te a criar bases fortes para a mudança da consciência. Ao praticares a meditação no Reiki, irás descobrir o vazio da mente, que te fortalecerá o coração. Compreenderás porque Reiki é a Arte Secreta de Convidar a Felicidade, encontrando uma forma de te esvaziares do que não queres, para te preencheres do que procuras. Reiki é um caminho e ele faz-se trilhando.

Reiki para tratar os outros

Muitos praticantes chegam ao Reiki com uma vontade genuína e incrível de tratar, curar os outros. Ou porque têm parentes em situações difíceis, ou porque sentem no seu coração uma grande vontade de ajudar os outros. Alguns têm mesmo em mente a via profissional com o terceiro nível de Reiki. Tudo isso é positivo. Ao longo da sua prática de Reiki irão descobrir que em primeiro lugar irão tratar deles, irão encontrar a sua própria mudança, para poder ajudar na mudança dos outros. Reiki torna-se, então, toda uma diferente realidade. De facto, quando nos tratamos, aprendemos a tratar os outros. Quando tratamos os outros, aprendemos a cuidar de nós. Tudo está interligado e tudo acaba por ter um sentido.

Reiki é um método incrível, distinto para cada pessoa, simples e ao mesmo tempo exigente. Reiki irá trazer-te tudo aquilo a que te entregares.