Como mudar os maus pensamentos com Reiki

Maus pensamentos podem ser apenas ideias perdidas que nos surgem na mente, sem darmos muita atenção a elas. Essas ideias começam a povoar a mente, a ter cada vez maior presença nela até se tornarem em algo que para nós é mau. Estes maus pensamentos levam-nos à fragilidade mental, emocional e por consequência, física. Não vamos encarar maus pensamentos com o conceito de “pecado” mas sim com algo que está a ser idealizado e que não trará algo de bom para nós e/ou para os outros, quer pela sua repetição, quer pela forma de ser realizado ou objectivo a ser alcançado. É por isso mesmo que precisamos ter atenção aos maus pensamentos que geramos e até mesmo aos maus pensamentos que nos rodeiam. Na prática de Reiki temos alguns truques que nos podem auxiliar.

Como mudar os maus pensamentos com Reiki

Vamos trabalhar quatro técnicas interessantes para tratar e mudar os maus pensamentos:

  1. Mudança de consciência;
  2. Envio de Reiki;
  3. Cinco princípios;
  4. Nentatsu.

Mudança de consciência

Estar atento aos pensamentos ajuda-nos a mudar a consciência e a optar o que queremos ou não fazer. Não precisamos ser obsessivos com isso, apenas estar atentos, ou seja, conscientes do que fazemos. Podes fazê-lo principalmente com a meditação gassho ou meditação da mente vazia.

Além disso, podes começar a mudar a direcção do teu pensamento para algo que seja realmente bom. Com certeza que deves conhecer muitas pessoas que precisam de Reiki. Então, sempre que surgirem esses maus pensamentos, envia Reiki para pessoas que precisam de Reiki, isso irá ajudar-te a mudar o percurso do hábito, pois o hábito é o enraizamento de um pensamento.

Envio de Reiki

Para os teus próprios maus pensamentos podes enviar Reiki. Visualiza os teus maus pensamentos, observa bem a situação que está a ser gerada e envia Reiki, deixando fluir os símbolos que surjam ou consideres importantes para esta questão.

Cinco princípios

Trabalha os teus maus pensamentos com os cinco princípios, colocando e enquadrando esses pensamentos em cada um deles. Isto auxiliará a tomada de consciência e promoverá a mudança de pensamento. O ideal será escreveres.

Nentatsu

Com o nentatsu, a técnica de alcançar o pensamento positivo, podes trabalhar a criação de virtudes ou de um bom comportamento em ti. Esvazia a mente, coloca o pensamento positivo que queres alcançar, que seja a substituição daquele que te costuma surgir, coloca a mão esquerda na testa e a direita na nuca. Deixa fluir Reiki. Quando quiseres terminar. Agradece.

Reiki pode mesmo auxiliar na mudança de pensamentos. Claro que nem sempre conseguimos fazer por nós mesmos, por isso podes procurar um terapeuta de Reiki e ainda ter o apoio de um psicólogo, por exemplo. Lembra-te das indicações do mestre Usui – Só por hoje. Tu consegues pois Reiki é para a «melhoria do corpo e da mente».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.