O templo Saihoji e a sepultura da família Usui

Sempre houve alguma questão de o Mestre Mikao Usui era ou não Budista e de que escola era. Os seus alunos ainda vivos na década de 80 indicavam que era da escola Tendai, mas a sua sepultura estava num templo Jodo Shu (浄土宗), um dos ramos da escola Tendai, fundada por Honen. Publico neste artigo algumas fotos que permitem compreender essa razão, assim como a localização da sepultura da família Usui.

entrada saihoji joao magalhaes

Placa descritiva da transferência e alteração dos terreno do Templo.

Não houve alteração no chão do templo Yotsua Oiwake após o ana Masashi Aya 20 (1829). Sofreu com o fogo por duas vezes no ano Meiji 13 (1877). No ano Taisho 9 (1921) foi movido da sua posição para a extensão da estrada e alargamento da linha central.

memorial usui silvia joao magalhaes

Memorial do Mestre Mikao Usui

O presente templo e terreno onde a família Usui está sepultada, pertence a um templo Budista da Terra Pura (Jodo Shu). O Mestre Usui era da escola Tendai e foi por causa da realocação dos terrenos do cemitério Tendai, por volta dos anos 60, que hoje em dia se encontra no templo Saihoji. Diz-se que foi erguido um pequeno templo em honra ao Mestre Usui, por alunos seus, mas desconhecida a sua localização.

memorial usui joao magalhaes

Localização do memorial e sepultura da família Usui

templo saihoji usui joao magalhaes

Localização na secção 22 do Memorial Usui

 

Podes encontrar o Templo Saihoji na 1-4-56 Umesato, Suginami-Ku, Tokyo. Em Reiki Guia para uma Vida Feliz, encontrarás mais informações sobre como lá chegar.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.