Energizar as nossa células com Reiki
Temos alturas em que parece que todo o nosso corpo está parado, ou a sofrer, ou estagnado. É como se lhe faltasse iluminação interior, o que nos torna “baços”, parados e doentios.
Podemos usar a energia universal, disponível para todos, para trabalhar esta estagnação interior e energizar todo o nosso sistema físico. Para isso, vamos fazer uma técnica muito simples, meditativa, com Reiki.
Energizar as nossas células com Reiki
Lembra-te sempre de deixares fluir a energia mais densa para a Terra e se sentires alguma pressão interior, expira com mais vigor e imagina que essa pressão sai de ti. Ao inspirares, traz vitalidade para dentro de ti.
Para este exercício, podes ter as mãos no plexo solar e cardíaco ou então em cima das pernas com as palmas viradas para cima:
- Liga-te à energia Reiki;
- Visualiza como se a energia fosse uma enorme bola de luz brilhante, muito intensa, por cima da tua cabeça;
- Ao inspirar, traz essa energia para dentro do teu corpo e imagina que cada célula começa a ligar-se a essa bola de luz e começa também a ficar muito brilhante;
- Visualiza todo o corpo como sendo de luz, onde cada célula é como um sol brilhante;
- Vai empurrando toda a densidade ou o que não queiras para a Terra, pelo enraizamento;
- Visualiza esse grande sol brilhante a entrar dentro de ti, como se fosse um rio e a sair pelos pés;
- Quando quiseres terminar, agradece.