Filosofia de Vida

Como construir uma amizade com Reiki

A sabedoria dos cinco princípios e da nossa filosofia de vida pode também ajudar-nos a construir uma amizade equilibrada e saudável.

Ninguém nos ensina como construir uma amizade em harmonia, vamos aprendendo ao longo da nossa vida muito à custa de tentativa e erro. O problema é que muitas vezes o erro traz-nos tristeza, desolação e até falta de crença na amizade. Podemos escutar a sabedoria da nossa filosofia de vida com os cinco princípios para a amizade.

Como construir uma amizade com Reiki

Só por hoje – A ansiedade do querer estar pode prejudicar a harmonia da relação. Um amigo genuíno não precisa estar sempre por perto, sabemos que está por aí e sempre connosco. Aprende a controlar esse desejo constante que pode também ser estrangulador para o teu amigo.

Sou calmo – Não procures ter um amigo apenas para lhe partilhares os teus maus momentos. Convive também nos bons e escuta-o. A compaixão pede que sejamos capazes de escutar. Não podemos querer uma amizade de um só sentido, ela tem que ser recíproca.

Confio – Aprende a entregar, a confiar, mas tem consciência do que dirás e do que necessitas em troca. Há coisas que não precisamos contar, que devemos guardar para nós. A questão da troca é uma tomada de consciência importante – o que queres da tua relação de amizade?

Sou grato – A gratidão por se ter um amigo leva-nos a aprender saber dar e receber. O que damos, o que sabemos receber? Saber receber é também importante, caso contrário, irão pensar erradamente que tudo está sempre bem connosco.

Trabalho honestamente – A amizade também precisa de ser trabalhada, isto porque ela vai mudando, crescendo ao longo do tempo. Não te esqueças de comunicar mudanças.

Sou bondoso – A bondade traz-nos um grande jardim no nosso coração onde cabem muitas flores da amizade. Cuida do teu coração, para que possas cuidar das tuas amizades.

Amizade

Um amigo não é apenas um conhecido, é alguém com quem temos grande empatia e afinidade, é alguém que está para nós assim como nós estamos para ele. A prática de Reiki lembra-nos que tudo precisa de harmonia, equilíbrio e que os cinco princípios nos ajudarão a fazer crescer fortes e saudáveis amizades.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.