Como construir uma amizade com Reiki

A sabedoria dos cinco princípios e da nossa filosofia de vida pode também ajudar-nos a construir uma amizade equilibrada e saudável.

Ninguém nos ensina como construir uma amizade em harmonia, vamos aprendendo ao longo da nossa vida muito à custa de tentativa e erro. O problema é que muitas vezes o erro traz-nos tristeza, desolação e até falta de crença na amizade. Podemos escutar a sabedoria da nossa filosofia de vida com os cinco princípios para a amizade.

Como construir uma amizade com Reiki

Só por hoje – A ansiedade do querer estar pode prejudicar a harmonia da relação. Um amigo genuíno não precisa estar sempre por perto, sabemos que está por aí e sempre connosco. Aprende a controlar esse desejo constante que pode também ser estrangulador para o teu amigo.

Sou calmo – Não procures ter um amigo apenas para lhe partilhares os teus maus momentos. Convive também nos bons e escuta-o. A compaixão pede que sejamos capazes de escutar. Não podemos querer uma amizade de um só sentido, ela tem que ser recíproca.

Confio – Aprende a entregar, a confiar, mas tem consciência do que dirás e do que necessitas em troca. Há coisas que não precisamos contar, que devemos guardar para nós. A questão da troca é uma tomada de consciência importante – o que queres da tua relação de amizade?

Sou grato – A gratidão por se ter um amigo leva-nos a aprender saber dar e receber. O que damos, o que sabemos receber? Saber receber é também importante, caso contrário, irão pensar erradamente que tudo está sempre bem connosco.

Trabalho honestamente – A amizade também precisa de ser trabalhada, isto porque ela vai mudando, crescendo ao longo do tempo. Não te esqueças de comunicar mudanças.

Sou bondoso – A bondade traz-nos um grande jardim no nosso coração onde cabem muitas flores da amizade. Cuida do teu coração, para que possas cuidar das tuas amizades.

Amizade

Um amigo não é apenas um conhecido, é alguém com quem temos grande empatia e afinidade, é alguém que está para nós assim como nós estamos para ele. A prática de Reiki lembra-nos que tudo precisa de harmonia, equilíbrio e que os cinco princípios nos ajudarão a fazer crescer fortes e saudáveis amizades.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.