A vida familiar do Mestre Mikao Usui

O Mestre Mikao Usui nasceu em Taniai, na prefeitura de Gifu a 15 de Agosto de 1865, no período Keio Gunnen. Os seus antepassados eram os samurai do clã Chiba. O Chiba ascendente do Mikao Usui era Tsuneyasu, terceiro filho de Tsunekane. Toshitane Chiba conquistou a cidade de Usui e crê-se que foi o seu filho que mudou o nome para Usui quando. Mais tarde, foi dada a esta família a aldeia de Taniai, que significa “encontro de vales”. O pai de Mikao Usui chamava-se Taneuji (ou Uzaemon) e o nome de família da sua mãe era Kawai.

Mikao Usui era também conhecido como Gyohan e tinha três irmãos – Sanya, Kunji (mais novos) e Tsuru (irmã mais velha). Sanya formou-se como médico e partiu para Tóquio, Kunji tornou-se policia em Gifu. De Tsuru não temos, até ao momento, qualquer registo. Sabe-se que em 1923 estes quatro irmãos da família Usui doaram um Tori ao templo Amataka, em Taniai.
Mikao casou-se com Sadako, da família Suzuki e tiveram dois filhos – Fuji, que se tornou professor universitário em Tóquio e Toshiko. Fuji faleceu a 10 de Julho de 1946, com 39 anos e Toshiko a 23 de Setembro de 1935 com 21 anos. Sadako faleceu a 17 de Outubro de 1946.

Sakao Usui e Mikao Usui

Sadako Usui e Mikao Usui

Não se sabe se qualquer um deles continuou o legado do seu pai ou familiar. Da família, sabe-se que apenas a sobrinha da sua esposa aprendeu Reiki e era monja budista, tendo vivido até aos 107 anos, o seu nome era Mariko, que nasceu em 1897, o nome budista era Tenon-in, faleceu a 30 de Setembro de 2005. Muitas destas informações encontram-se nas pedras lapidares da família Usui, no templo Saihoji.

mikao usui

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.