O nível 3 de Reiki é chamado de Shinpiden, os ensinamentos misteriosos. Misteriosos porque vamos trabalhar o nosso interior, a essência e a sua profunda ligação, união ao universo e à energia universal – Reiki.

Como trabalhares o nível 3 de Reiki

Se vais iniciar o teu nível 3 de Reiki ou se estás a continuá-lo, tens que ter em consideração que este não é o fim da prática, muito antes pelo contrário, agora irás reiniciar todo um novo percurso. Por vezes queremos chegar lá muito rapidamente, por um lado para termos o acesso a todas as “ferramentas”, por outro até mesmo por uma pequena questão de ego que é “agora sou mestre de Reiki”. Esta última parte não tem problema algum, todos desejamos algo, todos desejamos atingir um fim e sermos reconhecidos por isso. É claro que a prática depois mostra-nos que um último nível parece nunca mais terminar pela sabedoria que Reiki nos traz.

Um dos aspectos muito importantes no nível 3 é o descobrir a nossa própria “sombra”, ou seja, descobrir o que ainda há em nós para trabalhar, o que te irá dar experiências incríveis.

Para uns a própria sintonização é um momento de reavaliação – começa-se a compreender o que há a trabalhar, porque a intensa iluminação do Daikomyo sugere-nos mesmo isso, remover as sombras em nós, construir uma essência de luz. Nada tens que temer com o nível 3 de Reiki, simplesmente terás sim uma possibilidade formidável, maravilhosa, de te trabalhares interiormente e desenvolveres o teu caminho de vida para a felicidade e paz duradoura, o que o Mestre Usui chamava de Anshin Ritsumei.

Então, o que podes fazer ao longo do teu nível 3 de Reiki, que poderá ir dos 6 aos 12 meses (ou até muito mais):

  • Aprende a colocar o Daikomyo na tua vida quotidiana;
  • Descobre-te ainda mais profundamente através do autotratamento, mesmo experimentando fazer a ti mesmo à distância;
  • Aprende a tratar os outros com todos os símbolos e só com o Daikomyo em esclusivo;
  • Medita com cada símbolo;

A tua participação nos workshops é quase obrigatória porque só mesmo com a experimentação, com a vivência e partilha é que realmente poderás despertar todo o potencial deste incrível nível. Não foi por acaso que o Mestre Usui chamou de Shinpiden. Esta disciplina vem também de um outro aspecto, se é um nível de mestre, disciplina é mesmo algo a saber trabalhar. Para que te possas realizar na vida, tens que compreender que o esforço faz parte dela, que a felicidade também se constrói e não surge do nada ou da inércia, é preciso criar condições e será isso mesmo que irás fazer com o nível 3 de Reiki.

facebook-guia-poemas-as vezes-agua