O desperdício de energia e vida que o vício e maus pensamentos causam

Sabemos que tudo é energia. Quando sorrimos estamos a manifestar boa energia, quando estamos tristes, temos uma energia mais pesada, quando sentimos amor por algo, estamos a trazer vida e quando sentimos raiva, estamos a autodestruir-nos e a trazer sofrimento a nós e aos outros.

Então, compreendemos que sempre que temos atitudes negativas, estamos primeiro a fazer mal a nós mesmos e também mal aos outros. Precisamos mesmo ter cada vez mais atenção à energia e a compreender o que realmente estamos a fazer. Muitas vezes surge a doença porque a mente e o coração estão ocupados com situações, pensamentos e emoções destrutivas.

Como observar o vício e os maus pensamentos

Precisamos cultivar em nós o hábito de sermos conscientes. De termos presença em nós mesmos e optarmos conscientemente pelo que pensamos, sentimos e fazemos. Não é tornarmo-nos robots mas sim atentos. Quando somos atentos, conscientes, encontramos paz na mente e felicidade no coração, quando evitamos levar sofrimento aos outros, começamos a sofrer menos também.

Para observares os vícios, padrões que possas ter e maus pensamentos, o ideal é praticares a meditação gassho. Estares de mente vazia ajuda a compreender que pensamentos surgem, ajuda a teres tempo para os escolheres e teres a certeza das suas implicações.

Como mudar os padrões com Reiki

Podes usar a prática de Reiki para a mudança de padrões, para isso tens técnicas muito úteis:

  • Meditação gassho – para esvaziar a mente e tomar a percepção das situações;
  • Cinco princípios – para reflectires e mudares a consciência;
  • Nentatsu – para promoveres o pensamento positivo;
  • Os símbolos de Reiki – para trabalhares os aspectos emocionais e mentais, a iluminação;
  • Heso Chiryo – para a desintoxicação;
  • Joshin Kokyu Ho – para renovação.

Tenta também perceber por onde perdes energia com os maus pensamentos e padrões negativos que possas ter. Toda essa tomada de consciência irá ajudar-te em muito na mudança da vida. Irás reparar que perdemos imenso tempo a causa auto-sofrimento e possivelmente mais ainda a causar sofrimento aos outros, ou porque guardamos ressentimentos em nós, ou porque temos alguma necessidade de resolução que não conseguimos ainda alcançar. Reiki inspira-nos à mudança e traz-nos uma vida muito mais saudável.

Lembra-te sempre dos cinco princípios – eles são a fundação do Reiki e a base da arte secreta de convidar a felicidade. Imagina o que acontecerá quando conseguisses mudar todos os maus pensamentos pelos cinco princípios?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.