Nível 2 - Okuden,  Nível 3 - Shinpiden

E se te enganares num símbolo de Reiki

Por vezes enganamo-nos a desenhar ou colocar um símbolo de Reiki no autotratamento ou mesmo em tratamento a outros. Por vezes poderá acontecer também até em meditação.

Podemos enganar-nos num símbolo por várias razões:

  • Estavamos desenraizados ou não muito focados no que estavamos a fazer;
  • O local precisa de outro símbolo que não aquele que pensamos ser o melhor.

Quando nos enganamos no símbolo de Reiki

Se numa situação de autotratamento, tratamento a outros ou meditação te enganares no símbolo, podes fazer umas experiências muito giras. Por exemplo:

  • Querias desenhar o Chokurei e desenhaste o Seiheki. Experimenta agora desenhar o Seiheki e ver se faz sentido, se encaixa;
  • Querias desenhar o Chokurei, desenhaste, mas disseste o mantra do Seiheki, por exemplo. Experimenta voltar a desenhar o Chokurei e a dizer o seu mantra, se te enganares outra vez ou antes tiveres vontade de usar o Seiheki, é porque é para usar o Seiheki.

Com estes pequenos exemplos conseguimos compreender que a prática de Reiki não é linear e que sempre requer prática. A prática traz-nos a sabedoria da experimentação e da vivência. Sente como a energia quer fluir e tudo fará sentido.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.