Reiki

Como mudares a tua energia com Reiki e não avariares mais o telemóvel

Costumas avariar os aparelhos eléctricos? Por vezes sentes-te a rebentar com energia ou exausto? A tua energia influencia os outros ou as coisas? Sem dúvida que podes mudar com Reiki.
O nosso campo energético (aura) depende muito de vários factores:
  • Os pensamentos que geramos;
  • Os sentimentos e emoções que temos;
  • A condição física;
  • A condição da nossa essência.

Ao observarmos estes aspectos, compreendemos que tudo o que somos acaba por influenciar o nosso campo energético e tal cria também condições para atrairmos determinado tipo de energia e ter influência em determinados objectos, como é o caso dos aparelhos electrónicos.

Por vezes, pessoas com ansiedade, costumam ter este efeito nos aparelhos. Se assim for, pratica mais meditação e tem confiança em ti.

Como mudares a tua energia com Reiki

Mudar os pensamentos

Se costumas ter muitos pensamentos, mesmo mesmo muitos, isso pode gerar uma espécie de poluição energética à tua volta, essa poluição pode trazer dores de cabeça, mudanças de humor ou mesmo afectar os outros e os aparelhos.

Podes mudar tudo isto praticando mais meditação gassho, esvaziar a mente e aprender a ter consciência sobre os pensamentos.

Mudar as emoções

As emoções são resultantes dos pensamentos e memórias, por isso é um trabalho conjunto que precisas fazer – trabalhar a mente e o coração, exactamente a filosofia lógica que o Mestre Usui indicava “Reiki é para a melhoria do corpo e da mente” (sendo que mente é mente e coração). Pratica os cinco princípios, compreende de que forma precisas de mudar e aplica essa sabedoria a cada questão na tua vida. Aprende a ter calma e a promover a harmonia em ti mesmo e nos outros. Isso irá ajudar a mudar e muito a tua energia – promover a harmonia.

Melhorar a condição física

O autotratamento ajuda-te a alcançar o bem-estar físico e também o emocional e mental. Por isso mesmo, sê disciplinado na tua prática de autotratamento, pratica com regularidade e pede também para receberes Reiki. Caminha, faz exercício físico, tudo isso irá ajudar-te a descarregar também o excesso de energia que possas ter. O enraizamento também ajuda a descarregar o excesso de energia que possas ter.

Trabalhar a essência

A tua essência cresce com o despertar da consciência. A elevação da consciência ajuda a mudar tudo em nós e isso é possível. Esta lição lembra-nos de ser compassivos com os outros. Alguém que nos faz sofrer está também em sofrimento e eu também faço os outros sofrer.

Quando esvaziamos a mente, preenchemos o coração. É um trabalho de compaixão e esta ajuda-nos a crescer, sendo mais humanos e verdadeiros. Também a sabedoria dos cinco princípios te irá ajudar muito neste caminho. Ao trazeres paz a ti, é bem verdade que deixarás de avariar aparelhos eléctricos.

No livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz, encontras todas as dicas para esta tua melhoria pessoal, incluindo várias técnicas para realizares meditação.

Outras dicas

Se gostas de cristais, usa turmalinas e shungite, elas irão ajudar-te a reter e reciclar essa energia conturbada que afecta os aparelhos eléctricos, muito principalmente a shungite pois contém um elevado grau de carbono.

Um bom truque é parares um bocadinho antes de quereres voltar a mexer no aparelho, inspira e expira, acalma-te e vais ver como o telemóvel volta a funcionar. Os telemóveis, por exemplo, como estão cada vez mais tácteis e sensíveis, são cada vez mais sensíveis à nossa energia. Se estás nervoso, crias um tipo de energia que bloqueia a sensibilidade receptiva do telemóvel, o que até nos pode fazer pensar noutros casos. Pratica Reiki, vais ver que tudo pode mudar.

facebook-guia-poemas-espelho

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.