Por vezes, após o envio de Reiki sentimos uma grande necessidade de descansar. Umas vezes parece que ficamos muito cansados, outras que estamos extremamente sonolentos. Esse tipo de situação pode acontecer e não é caso para ficar muito preocupado, mas teremos que ter alguns cuidados.

Cansaço após o envio de Reiki

O cansaço representa um esgotamento da nossa energia e pode acontecer pelos mais variados motivos:

  • A situação mexeu connosco, estimulou algo em nós e fez-nos perder energia;
  • A situação foi complicada, exigente ao nível energético e fez desgastar a energia vital;
  • De certa forma estabelecemos ligação com o receptor e deixamos a nossa energia física ir com o envio de Reiki.

Podes experimentar tomar um banho bem revitalizante, descansar um pouco, praticar o Joshin Kokyu Ho e/ou o autotratamento. Ao enviares Reiki, podes estar ao mesmo tempo a praticar o Joshin Kokyu Ho que irá auxiliar na manutenção da tua energia vital.

Sonolência após o envio de Reiki

A sonolência pode surgir, por vezes, por uma grande exaustão (mas nem sempre negativa) ou uma espécie de ligação, conexão, com a pessoa mas que não conseguimos manter a nível consciente. Isto quer dizer que, apesar de estarmos a dormir, iremos continuar com o tratamento e com uma ligação ao receptor de uma forma diferente. Geralmente acordamos bem e restabelecidos. Esta espécie de sono não quer dizer que tenha longa duração, poderá até ser algo como cinco minutos.

Tentem observar como correu o envio de Reiki e até perguntar à pessoa como se sentiu, como se sente e o que pretende a seguir.

A prática de Reiki por si não provoca cansaço, precisamos ter em atenção as condições que nos podem sim provocar esse cansaço ou sonolência, o que quer dizer que houve um envolvimento da nossa energia vital.