Regressa à prática de Reiki com bondade

Regressar à prática de Reiki pode ser um desafio que pode trazer um misto de dúvida e incerteza. Não te preocupes, vamos retomar a prática de Reiki com bondade. Vamos seguir seis passos muito simples que te auxiliarão na tua prática.

Se já tiveres nível 2 ou 3 mas paraste durante algum tempo, retoma a tua prática começando pelo princípio – o nível 1. Depois sim, vai recomeçando as práticas dos outros níveis.

Os princípios

Começa por centrar-te nos princípios. Traz à tua consciência cada um deles e lembra-te – é só por hoje!

  1. De manhã, coloca as mãos em gassho;
  2. Esvazia a mente;
  3. Leva a tua atenção até ao tanden;
  4. Recita cada princípio calmamente, como se ecoasse em cada célula do teu corpo;
  5. Quando terminares, deixa-te estar um pouco com esta vibração;
  6. Agradece.

Leva os princípios para as tuas questões diárias e vê de que forma os princípios te podem trazer sabedoria e paz.

A meditação

Só por hoje lembra-nos que podemos, que devemos viver o momento presente. Isto não quer dizer que não devemos planear o futuro e colocar metas, mas sim que devemos fazer a vida com uma consciência do presente.

Pratica a meditação para esvaziar a mente, é simples e poderás fazê-lo em qualquer lado, em qualquer momento. Experimenta desenvolver uma prática de 15 minutos e depois aplica a meditação várias vezes por dia, em curtos períodos, para que possas conseguir lidar com a pressão quotidiana.

Restaurar a energia vital

No Reiki temos uma técnica extraordinária – o Joshin Kokyu Ho, que nos auxilia a restaurar e reciclar a energia vital. Conjuga o Joshin Kokyu Ho com a meditação da mente vazia.

O autotratamento

Tenta perceber qual será a melhor altura para fazeres o autotratamento. Para uns é de manhã, antes do dia de trabalho, para outros ao final do dia de trabalho

  • Começa por fazer o autotratamento com todas as posições, conforme indicadas no teu curso;
  • Vai depois desenvolvendo uma percepção de onde necessitas de mais energia e vai colocando as mãos nos locais onde também sentes que deves tratar mesmo que não estejam nas posições;
  • Não te esqueças de ir fazendo o enraizamento, para que a energia circule e qualquer excesso seja escoado.

O sentir

A prática do byosen é o que nos permite distinguir o feedback da energia onde as nossas mãos estão. Experimenta em ti e nos outros, vai-te divertindo com essa prática aproximando ou afastando as mãos, ou a mão, para que sintas as diferenças. Podes também experimentar em plantas, animais e mesmo objectos inanimados. A ideia é mesmo desenvolveres uma maior afinação com a percepção da energia.

A revisão

Depois desta tua retoma na prática, volta a ler o teu manual de Reiki. Toma apontamentos das questões que tenhas agora ou mesmo daquelas que te fizeram parar no momento. Se quiseres, lê também em O Grande Livro do Reiki o capítulo correspondente ao nível que estás a retomar. Coloca as questões ao teu Mestre de Reiki e procura participar activamente no acompanhamento e partilhas que possa ter. Aplica Reiki diariamente em todos os aspectos da tua vida, lembrando-te dos cinco princípios.

Vale a pena praticar Reiki!!!

Não te julgues, sê bondoso contigo mesmo, pratica com disciplina e alegria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.