O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Os chakras desalinhados e o que isso quer dizer

Quando alguém te disser tens os chakras desalinhados – não te preocupes, não é o fim do mundo, nem estás com nenhuma doença grave.

Os chakras são os nossos centros energéticos, eles funcionam como receptores e emissores de energia, cada um deles numa frequência muito própria que será transmitida às partes correspondentes do corpo físico, mental e emocional.

chakra-colors-2

O que são os chakras desalinhados

Sempre que nos deparamos com situações mentais, emocionais ou físicas, tal afecta os nossos chakras e eles tornam-se desalinhados, desequilibrados. É simples compreendermos isto, vamos tomar o plexo solar como exemplo. Este chakra tem a ver com o nosso poder pessoal e com a gestão de emoções, entre muito mais. Se eu ficar preocupado com uma situação, ansioso, se perder a minha auto-confiança, então o chakra fica mais débil e “desalinhado” ou mais correctamente, desequilibrado.

Desalinhado significa que não está em linha com o padrão normal que todos os chakras deviam ter. Tendo em conta a nossa vida social de hoje em dia, é muito fácil compreender que possivelmente 99% das pessoas tem os chakras desalinhados pela exigência do nosso dia-a-dia. Por vezes estamos com falta de ideias, ou estamos demasiado fechados ao mundo das ideias – é o chakra da coroa que está em desequilíbrio ou falta-nos a criatividade do chakra esplénico. Por vezes os nossos pensamentos andam a torturar-nos, ou temos visões pessimistas da vida, é a terceira visão e o chakra laríngeo que estão desequilibrados. Se andarmos muito com a cabeça no ar, ou com medos, poderá ser o chakra raiz e por aí fora. São inúmeros os exemplos que nos mostram que, possivelmente, ao longo do dia, podemos ter algum desequilíbrio em um ou mais chakras. É por isso mesmo que quando alguém diz que se tem os chakras desalinhados não há uma constatação de algo muito errado na pessoa, é algo comum e normal.

Como alinhar os chakras

Acima de tudo será o teu comportamento, fruto da tua consciência, que irá modificar e alinhar os chakras. Além disso, poderás praticar várias disciplinas que te irão ajudar a estar com a energia mais equilibrada:

  • Autotratamento Reiki;
  • Reflexão nos cinco princípios;
  • Meditação;
  • Caminhada;
  • Yoga;
  • Chi Kung ou Tai Chi…

O importante é termos a consciência de como estamos, tentarmos ultrapassar as nossas questões pessoais e caso não o consigamos, encontrar a ajuda de algum especialista. Tenta também estar mais com a natureza, sentir e observar a vida, isso poderá trazer-te muito entendimento e equilíbrio.

Previous

Manual de Reiki para invisuais

Next

Adormeces no autotratamento Reiki – não te preocupes!

1 Comment

  1. José Antônio

    Muito bom! Esta me ajudando a ter mais equilíbrio.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén