Nível 2 - Okuden,  Tratamentos de Reiki

O caderno de Reiki e um acto de compaixão

O caderno de Reiki é uma parte do Enkaku Chiryo, a técnica de envio de Reiki à distância que aprendemos no segundo nível de Reiki, o Okuden.

Este caderno de Reiki pode ser uma boa forma de realizares actos de bondade, de compaixão. Por exemplo, se tiveres amigos que necessitem de ajuda, ou de tratamento à distância, esta é uma boa ferramenta para usares.

Caderno de Reiki - envio de reiki à distância

Como fazeres o teu caderno de Reiki

Podes escolher um caderno qualquer, ou mesmo fazer o teu próprio, para realizares esta técnica. Se quiseres, podes colocar na contracapa ou na primeira página os símbolos de Reiki que tens, sempre do último para o primeiro. São várias as formas de fazer esta técnica de Reiki, por isso partilho uma que pode não ser a melhor ou a mais eficiente. O que funcionar melhor para ti, será a melhor técnica:

  • Escreve o nome da pessoa que necessita de Reiki à distância;
  • Por baixo escreve a intenção: Que flua Reiki, para o seu Bem Supremo, para tratar/ajudar…
  • Desenha os símbolos, dizendo os seus mantras, do terceiro para o primeiro ou do quarto para o primeiro caso tenhas o nível 3;
  • Sempre que queiras enviar Reiki, basta colocares as mãos sobre o caderno e deixar fluir Reiki.

Há quem goste de colocar as duas mão sobre o caderno, há quem goste de ter o caderno entre as mãos. Não te esqueças de te ligares à energia, colocando a tua intenção para que a energia flua, desenha na mão os símbolos ou apenas visualiza, dizendo sempre o seu mantra.

Quando a pessoa já não precisar desse envio de Reiki, podes sempre riscar no caderno, caso queiras.

Se durante o envio de Reiki sentires que é preciso desenhar, visualizar algum símbolo ou símbolos, fá-lo. Não é preciso concentrares-te em ninguém, deixa apenas a energia fluir. Podes ler mais no livro Reiki Guia para uma Vida Feliz…

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.