O byosen é o feedback que recebemos da zona onde as nossas mãos estão, ou da zona para onde enviamos a intenção da energia.

Podemos sentir vários efeitos e um deles é uma espécie de pressão, de um eco que retorna com força.

O byosen e a pressão

Quando enviamos Reiki para uma parte do corpo, da aura, quer estejamos com as  mãos em contacto com o corpo ou ligeiramente afastadas, podemos sentir uma espécie de pressão que nos afasta as mãos. Isto poderá sentir-se até com maior intensidade mais perto do corpo. Se assim for, poderás estar perante uma zona que se encontra “saturada” de energia. Como se por exemplo tivesses andado a comer demasiados doces e o teu baço, no lado esquerdo do corpo, já não aguentasse mais e quando colocas as mãos até parece que te empurra dali para fora. O mesmo poderá acontecer com o fígado, se está completamente entupido.

Este tipo de pressão, eco, que parece afastar a tua mão, é muito diferente do bloqueio ou da pessoa não querer receber Reiki. É uma sensação de afastamento pelo peso da área, mas que se percebe ser necessário limpar e trabalhar.

Então é isso mesmo que terás que fazer. Pensar de que forma irás esvaziar aquela zona tão entupida e depois deixar a energia fluir para a harmonizar.

Byosen