Tratamentos de Reiki

Nem sempre se sai “bem” de uma sessão de Reiki – porque?

A grande maioria dos utentes e pacientes de uma sessão de Reiki costumam relatar o final da sua sessão como relaxante, tranquilizadora, rejuvenescedora, energética e com alívio de dor. Muito raramente, poderá acontecer a pessoa ter algum efeito que não estaria à espera, como dores de cabeça, indisposição, vontade de vomitar ou de ir à casa de banho.

A crise de cura numa sessão de Reiki

Reiki não actua milagrosamente numa pessoa, o que a energia faz é equilibrar, harmonizar, todos os nossos corpos, que são permeados por energia. Esses corpos são, o físico, mental, emocional e energético.

Para trazer o equilíbrio, por vezes temos que esvaziar algo que em nós esteja a desenvolver esse desequilíbrio, ou a bloquear, ou mesmo que esteja em excesso. Reiki apenas traz e promove a harmonia. Assim, a energia auxilia a homeostasia e como tal, o corpo irá responder da melhor forma possível para a alcançar. Podemos chamar a isso, uma crise de cura.

Reacções possíveis num processo de cura, após uma sessão de Reiki

  • Dor de cabeça;
  • Vómitos ou náusea;
  • Diarreia;
  • Transpiração;

Claro que quando temos estas reacções podemos não as achar muito interessantes, mas a verdade é que fazem parte do processo e não devemos tentar contrariar mas sim auxiliar o corpo.

Para as resolvermos temos mesmo que tentar compreender o que o corpo precisa e ajudá-lo nesse sentido. Poderá ser beber mais água, descansar, comer determinado tipo de alimento ou evitar. O segredo está mesmo na nossa capacidade de escutar o corpo, porque depois da reacção acontecer, surge então a harmonia e o equilíbrio. Tudo faz parte do processo terapêutico.

De qualquer das formas, o terapeuta deve sempre tentar ajudar a pessoa no seu processo.

Algumas dicas para o fazer:

  1. Verificar qual a dimensão e “forma” da indisposição da pessoa e tratá-la;
  2. Perceber quais os chakras que ficaram em desequilíbrio e alinhá-los;
  3. Enraizar;
  4. Verificar que o fluxo da energia se faz de cima para baixo e que a mesma não fica estagnada algures.

É também importante a pessoa compreender que muitas vezes não basta só uma sessão de Reiki mas que há todo um trabalho, um percurso terapêutico a cumprir, no qual ela terá que fazer parte.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.