Inicia o teu voluntariado com Reiki Guia para uma Vida Feliz
O voluntariado faz parte do coração de todos os praticantes de Reiki. Quando começamos a praticar Reiki, percebemos que as mãos são as asas do coração e que este quer voar ao encontro de todos, auxiliando a aliviar o sofrimento e a dor. Ao darmos, estamos também de certa forma a receber e a crescer. Compreendemos a importância de estarmos em sociedade, compreendemos a importância de saber fazer pelo melhor, para todos.
O voluntariado ajuda-nos a crescer humanamente e também na nossa prática de Reiki, ajuda-nos a ultrapassar os nossos limites e a compreende-lo.
O voluntariado em Reiki Guia para uma Vida Feliz
Em Reiki Guia para uma Vida Feliz, poderás ler sobre a primeira acção humanitária, documentada, com Reiki; Os dez passos para te preparares para o voluntariado; Exemplo prático, ilustrado, do Reiki numa instituição, assim como o voluntariado em Hospitais. Terás também algumas dicas e reflexões da passagem do voluntariado à profissionalização.
Ser voluntário é colocar saber e tempo à disposição de quem mais precisa, usando a sabedoria do amor incondicional e da compaixão.
É muito natural, com a prática do Reiki, sentires vontade de doar a outros.
É o processo do teu coração em crescimento e da tua mente, que compreendem o que é melhor para o bem de todos. Também neste caminho se encontra a felicidade e, ao longo deste capítulo, vamos trilhar os vários passos e as perspetivas para a prática harmoniosa do voluntariado em terapia Reiki.
Quando iniciar a prática de voluntariado Reiki
Após um bom tempo de prática de nível 1, para o teu auto-conhecimento e harmonização, após praticares o nível 2, em ti e com os teus colegas em partilhas, podes começar a tua prática de voluntariado. Para isso, tem um bom conhecimento dos símbolos e dos seus efeitos; prática no tratamento a outros; conhecimento dos chakras e da anatomia energética e claro, a tua harmonia e equilíbrio, que são muito necessários para que possas estar a dar, sem esperar receber.
Reflecte bem sobre a tua disponibilidade para o voluntariado, lembra-te que ao início terás muita vontade e depois, essa vontade poderá ir decrescendo. É muito importante que tenhas boa consciência da tua disponibilidade e responsabilidade. Os teus utentes, esperam por ti.
Onde fazer voluntariado
Procura, em primeiro lugar, as recomendações do teu Mestre. Poderás depois pedir informações à Associação Portuguesa de Reiki ou contactar directamente o núcleo de Reiki mais próximo para que te indique em que instituições poderás auxiliar.