Reiki,  Tratamentos de Reiki

Como aumentar a nossa luz interior com Reiki

A nossa luz interior representa uma elevação de frequência que pode ser fruto de uma prática constante. Esta prática pode ser alcança com disciplinas como o Reiki, Yoga, Chi Kung, Tai Chi, Meditação, entre muitas outras e visa a elevação da consciência.

Como aumentar a nossa luz interior com Reiki

A nossa luz interior é o que podemos chamar de um estado de bem-estar geral, paz e contentamento, é algo que nos faz irradiar algo de bom e com isto não quer dizer que sejamos sábios ou “iluminados”, mas sim pessoas que se sentem bem, que têm um fundo bondoso.

Há alturas em que parece que a nossa luz interior se esvai, é ofuscada, perde-se. Este tipo de sensação é apenas temporário porque de facto a nossa luz interior está sempre presente, pode sim a sua percepção, ser “afastada” de nós mesmos.

Condições para perdermos a noção da nossa luz interior

São várias as condições que nos podem fazer parecer estar sem o bem-estar interior, sem a nossa luz interior:

  • Emocional – tristeza, raiva, ganância, desejo;
  • Mental – Pensamentos obsessivos, tóxicos, negativos, repetitivos e contínuos;
  • Físico – intoxicação por substâncias, alcool, excesso de comida ou desequilíbrio alimentar;
  • Espiritual – Falta de ligação a si mesmo, não escutar a vida, perder a fé em algo que acredite…

Práticas com Reiki para a luz interior

Com a nossa prática de Reiki, podemos afastar o véu que tapa a nossa luz interior quer ele seja por questões emocionais, mentais, físicas ou espirituais. Podemos usar desde a filosofia de vida até às técnicas que nos auxiliam a trabalhar a elevação da consciência.

Através da prática dos cinco princípios, tenta compreender o que se possa estar a passar contigo, a todos os níveis, para que surja essa “nuvem negra” ou véu que tape a tua luz interior. Aprender a mudar os padrões antigos porque possivelmente já não te farão sentido.

Faz meditação gassho, aprende a esvaziar a mente, para que possas preencher todo o teu coração.

Pratica o Joshin Kokyu Ho, pelo menos quinze minutos por dia, de manhã e à noite, para reciclares e renovares a tua energia vital.

Faz com regularidade o autotratamento, com a intenção de teres paz e harmonia, de compreenderes o que se passa contigo. Quando chegares à zona do umbigo, aplica a técnica Heso Chiryo, para que possas desintoxicar.

Tenta contemplar um pouco mais a vida, aprende a desenvolver a tua própria espiritualidade, o que muitas vezes acontece quando se está na natureza, ou em convívio saudável com amigos ou praticantes de Reiki.

Se tens o segundo ou terceiro nível de Reiki, tenta utilizar os símbolos para essa situação, envia Reiki para a situação.

Recebe Reiki de um colega ou terapeuta de Reiki, ajudará também a limpar e harmonizar as tuas questões.

Lembra-te sempre que tudo é impermanente e que, sem dúvida, conseguirás ultrapassar esse momento.

reiki guia para uma vida feliz - joão magalhães 8

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.