![](https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/wp-content/uploads/2016/06/replenish-beach-female-woman-lifestyle-exercise-sea-health-sun-ocean-body-healthy-sky-fitness-young_t20_7lggv7.jpg)
Como aumentar a nossa luz interior com Reiki
A nossa luz interior representa uma elevação de frequência que pode ser fruto de uma prática constante. Esta prática pode ser alcança com disciplinas como o Reiki, Yoga, Chi Kung, Tai Chi, Meditação, entre muitas outras e visa a elevação da consciência.
Como aumentar a nossa luz interior com Reiki
A nossa luz interior é o que podemos chamar de um estado de bem-estar geral, paz e contentamento, é algo que nos faz irradiar algo de bom e com isto não quer dizer que sejamos sábios ou “iluminados”, mas sim pessoas que se sentem bem, que têm um fundo bondoso.
Há alturas em que parece que a nossa luz interior se esvai, é ofuscada, perde-se. Este tipo de sensação é apenas temporário porque de facto a nossa luz interior está sempre presente, pode sim a sua percepção, ser “afastada” de nós mesmos.
Condições para perdermos a noção da nossa luz interior
São várias as condições que nos podem fazer parecer estar sem o bem-estar interior, sem a nossa luz interior:
- Emocional – tristeza, raiva, ganância, desejo;
- Mental – Pensamentos obsessivos, tóxicos, negativos, repetitivos e contínuos;
- Físico – intoxicação por substâncias, alcool, excesso de comida ou desequilíbrio alimentar;
- Espiritual – Falta de ligação a si mesmo, não escutar a vida, perder a fé em algo que acredite…
Práticas com Reiki para a luz interior
Com a nossa prática de Reiki, podemos afastar o véu que tapa a nossa luz interior quer ele seja por questões emocionais, mentais, físicas ou espirituais. Podemos usar desde a filosofia de vida até às técnicas que nos auxiliam a trabalhar a elevação da consciência.
Através da prática dos cinco princípios, tenta compreender o que se possa estar a passar contigo, a todos os níveis, para que surja essa “nuvem negra” ou véu que tape a tua luz interior. Aprender a mudar os padrões antigos porque possivelmente já não te farão sentido.
Faz meditação gassho, aprende a esvaziar a mente, para que possas preencher todo o teu coração.
Pratica o Joshin Kokyu Ho, pelo menos quinze minutos por dia, de manhã e à noite, para reciclares e renovares a tua energia vital.
Faz com regularidade o autotratamento, com a intenção de teres paz e harmonia, de compreenderes o que se passa contigo. Quando chegares à zona do umbigo, aplica a técnica Heso Chiryo, para que possas desintoxicar.
Tenta contemplar um pouco mais a vida, aprende a desenvolver a tua própria espiritualidade, o que muitas vezes acontece quando se está na natureza, ou em convívio saudável com amigos ou praticantes de Reiki.
Se tens o segundo ou terceiro nível de Reiki, tenta utilizar os símbolos para essa situação, envia Reiki para a situação.
Recebe Reiki de um colega ou terapeuta de Reiki, ajudará também a limpar e harmonizar as tuas questões.
Lembra-te sempre que tudo é impermanente e que, sem dúvida, conseguirás ultrapassar esse momento.
![Halu](https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/wp-content/uploads/2016/06/sunrise-hands.jpg)
![](https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/wp-content/uploads/2016/06/sickwoman.jpg)