Como aumentar a nossa luz interior com Reiki

A nossa luz interior representa uma elevação de frequência que pode ser fruto de uma prática constante. Esta prática pode ser alcança com disciplinas como o Reiki, Yoga, Chi Kung, Tai Chi, Meditação, entre muitas outras e visa a elevação da consciência.

Como aumentar a nossa luz interior com Reiki

A nossa luz interior é o que podemos chamar de um estado de bem-estar geral, paz e contentamento, é algo que nos faz irradiar algo de bom e com isto não quer dizer que sejamos sábios ou “iluminados”, mas sim pessoas que se sentem bem, que têm um fundo bondoso.

Há alturas em que parece que a nossa luz interior se esvai, é ofuscada, perde-se. Este tipo de sensação é apenas temporário porque de facto a nossa luz interior está sempre presente, pode sim a sua percepção, ser “afastada” de nós mesmos.

Condições para perdermos a noção da nossa luz interior

São várias as condições que nos podem fazer parecer estar sem o bem-estar interior, sem a nossa luz interior:

  • Emocional – tristeza, raiva, ganância, desejo;
  • Mental – Pensamentos obsessivos, tóxicos, negativos, repetitivos e contínuos;
  • Físico – intoxicação por substâncias, alcool, excesso de comida ou desequilíbrio alimentar;
  • Espiritual – Falta de ligação a si mesmo, não escutar a vida, perder a fé em algo que acredite…

Práticas com Reiki para a luz interior

Com a nossa prática de Reiki, podemos afastar o véu que tapa a nossa luz interior quer ele seja por questões emocionais, mentais, físicas ou espirituais. Podemos usar desde a filosofia de vida até às técnicas que nos auxiliam a trabalhar a elevação da consciência.

Através da prática dos cinco princípios, tenta compreender o que se possa estar a passar contigo, a todos os níveis, para que surja essa “nuvem negra” ou véu que tape a tua luz interior. Aprender a mudar os padrões antigos porque possivelmente já não te farão sentido.

Faz meditação gassho, aprende a esvaziar a mente, para que possas preencher todo o teu coração.

Pratica o Joshin Kokyu Ho, pelo menos quinze minutos por dia, de manhã e à noite, para reciclares e renovares a tua energia vital.

Faz com regularidade o autotratamento, com a intenção de teres paz e harmonia, de compreenderes o que se passa contigo. Quando chegares à zona do umbigo, aplica a técnica Heso Chiryo, para que possas desintoxicar.

Tenta contemplar um pouco mais a vida, aprende a desenvolver a tua própria espiritualidade, o que muitas vezes acontece quando se está na natureza, ou em convívio saudável com amigos ou praticantes de Reiki.

Se tens o segundo ou terceiro nível de Reiki, tenta utilizar os símbolos para essa situação, envia Reiki para a situação.

Recebe Reiki de um colega ou terapeuta de Reiki, ajudará também a limpar e harmonizar as tuas questões.

Lembra-te sempre que tudo é impermanente e que, sem dúvida, conseguirás ultrapassar esse momento.

reiki guia para uma vida feliz - joão magalhães 8

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.