Reiki

Aprender Reiki – 5 passos para o teu caminho

Aprender Reiki é trilhar pela Arte Secreta de Convidar a Felicidade, é procurar a melhoria do corpo e da mente, através de um método de cura natural e da vivência de cinco princípios. Este é um caminho muito único para cada pessoa, não tem um tempo concreto porque é um crescimento pessoal e cada um tem o seu próprio ritmo. Aprender Reiki não requer predisposições mas tens 5 passos que podes cultivar e que te poderão fazer toda a diferença no teu crescimento e elevação da consciência.

5 Passos para o teu caminho de aprender Reiki

1 – Sentir

Antes de tudo, firma-te nos cinco princípios de Reiki. Compreende o que é a filosofia de vida pois mudando a forma como pensas, mudarás a tua consciência e forma de estar, observar e viver a vida.

Pratica muito o byosen, tenta perceber o que sentes em ti e nos outros. Lembra-te que o autotratamento está em primeiro lugar, mesmo antes de ires praticar nos outros. A tua harmonia e equilíbrio são muito importantes.

2 – Duvidar

Por vezes temos receio da dúvida, achamos que ela nos pode trazer desequilíbrio, mas a dúvida pode ajudar-te a crescer imenso e traz-te sabedoria. A dúvida, no Reiki, pode ser aplicada no sentido de questionar. O que sinto? Porque sinto? Como sinto? Que diferenças estou a trazer para a minha vida? E para a vida dos outros?

Não tenhas receio de questionar, mas também não te deixes afundar nas próprias questões.

3 – Vivenciar

Viver Reiki é incrível. É aplicares os princípios no teu quotidiano, é desenvolveres a tua profissão com a sabedoria que a filosofia de vida traz e é também saberes levar aos outros a mudança que estás a ter. Não precisas apregoar que praticas Reiki, mas a tua verdadeira mudança interior começará a fazer-se sentir e espelhar nas tuas acções. Vivenciar Reiki é também deixares a energia fluir para tudo o que fazes e, estando atento, ajudar os outros com ela.

4 – Entregar

A entrega significa a confiança, o saber que conseguimos algo quando nos entregamos de mente e coração. Entregar implica também disciplina, porque não adianta pedir sem depois criarmos as condições para termos. Observa as tuas necessidades e reflecte de que forma Reiki te pode ajudar nelas. De nível para nível irás vendo o que cada situação te ensina e de que forma Reiki pode trabalhar para que se realize da melhor forma para todos.

5 – Partilhar

A partilha é muito importante. As questões que partilhares ajudarão a cresceres e irão também ajudar os teus colegas. Muitas vezes terão as mesmas questões que tu, mas não comunicam, então esta é uma boa forma de todos crescerem. Partilhar Reiki, como prática terapêutica, irá também ajudar-te a crescer muito, pois assim como é importante fazer o autotratamento, tratar os outros ajuda-nos a compreendermo-nos melhor e a compreender o sentido da energia.

Partilhar Reiki é também fazer um mundo melhor, mais saudável, assente em cinco princípios, simples, mas verdadeiramente transformadores. Estes cinco passos são úteis para todos os níveis, é algo que sinto diariamente.

facebook-guia-poemas-125-caminho

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.