Aprender Reiki – 5 passos para o teu caminho

Aprender Reiki é trilhar pela Arte Secreta de Convidar a Felicidade, é procurar a melhoria do corpo e da mente, através de um método de cura natural e da vivência de cinco princípios. Este é um caminho muito único para cada pessoa, não tem um tempo concreto porque é um crescimento pessoal e cada um tem o seu próprio ritmo. Aprender Reiki não requer predisposições mas tens 5 passos que podes cultivar e que te poderão fazer toda a diferença no teu crescimento e elevação da consciência.

5 Passos para o teu caminho de aprender Reiki

1 – Sentir

Antes de tudo, firma-te nos cinco princípios de Reiki. Compreende o que é a filosofia de vida pois mudando a forma como pensas, mudarás a tua consciência e forma de estar, observar e viver a vida.

Pratica muito o byosen, tenta perceber o que sentes em ti e nos outros. Lembra-te que o autotratamento está em primeiro lugar, mesmo antes de ires praticar nos outros. A tua harmonia e equilíbrio são muito importantes.

2 – Duvidar

Por vezes temos receio da dúvida, achamos que ela nos pode trazer desequilíbrio, mas a dúvida pode ajudar-te a crescer imenso e traz-te sabedoria. A dúvida, no Reiki, pode ser aplicada no sentido de questionar. O que sinto? Porque sinto? Como sinto? Que diferenças estou a trazer para a minha vida? E para a vida dos outros?

Não tenhas receio de questionar, mas também não te deixes afundar nas próprias questões.

3 – Vivenciar

Viver Reiki é incrível. É aplicares os princípios no teu quotidiano, é desenvolveres a tua profissão com a sabedoria que a filosofia de vida traz e é também saberes levar aos outros a mudança que estás a ter. Não precisas apregoar que praticas Reiki, mas a tua verdadeira mudança interior começará a fazer-se sentir e espelhar nas tuas acções. Vivenciar Reiki é também deixares a energia fluir para tudo o que fazes e, estando atento, ajudar os outros com ela.

4 – Entregar

A entrega significa a confiança, o saber que conseguimos algo quando nos entregamos de mente e coração. Entregar implica também disciplina, porque não adianta pedir sem depois criarmos as condições para termos. Observa as tuas necessidades e reflecte de que forma Reiki te pode ajudar nelas. De nível para nível irás vendo o que cada situação te ensina e de que forma Reiki pode trabalhar para que se realize da melhor forma para todos.

5 – Partilhar

A partilha é muito importante. As questões que partilhares ajudarão a cresceres e irão também ajudar os teus colegas. Muitas vezes terão as mesmas questões que tu, mas não comunicam, então esta é uma boa forma de todos crescerem. Partilhar Reiki, como prática terapêutica, irá também ajudar-te a crescer muito, pois assim como é importante fazer o autotratamento, tratar os outros ajuda-nos a compreendermo-nos melhor e a compreender o sentido da energia.

Partilhar Reiki é também fazer um mundo melhor, mais saudável, assente em cinco princípios, simples, mas verdadeiramente transformadores. Estes cinco passos são úteis para todos os níveis, é algo que sinto diariamente.

facebook-guia-poemas-125-caminho

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.