Nível 1 Shoden,  Reiki

Adormeces no autotratamento Reiki – não te preocupes!

Se costumas adormecer ao fazer o teu autotratamento Reiki, não te preocupes, isso é normal e até é bom. Adormecer no autotratamento indica que encontraste harmonia e relaxamento, que a energia ajudou-te a teres paz interior e conforto.

Adormecer no autotratamento Reiki, como continuar?

Os 21 dias de autotratamento representam um período de mudança, harmonia e crescimento. Este crescimento representa a tua capacidade de te autocuidares, sentires a energia e elevares a consciência com os cinco princípios.

No caso de adormeceres, não há problema algum. Geralmente acontece no chakra cardíaco ou no plexo solar. Não te preocupes.

No dia a seguir, voltas a fazer de novo. Se adormeceres, no outro dia, começa pela posição onde adormeceste. Assim poderás fazer todas as posições e perceber onde o teu corpo possa estar em desequilíbrio.

Um truque para te manteres acordado é não te deixares ir com o fluxo da energia, para o interior do corpo. Podes também inspirar com um pouco mais de intensidade, para que o ar se renove e a respiração não baixe tanto. Mas se adormeceres, não tem problema algum.

É claro que o autotratamento requer disciplina, mas também alegria e discernimento com a prática.

Não tem também problema algum parares um dia ou dois para tentares perceber o que se passa contigo, sem fazeres autotratamento. Praticar Reiki vale a pena!!!

Mapa A3 de autotratamento Reiki
Mapa A3 de autotratamento Reiki

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.