Se Reiki está disponível para todos, quem não é sintonizado também pratica Reiki?

Reiki é a energia universal, a energia que nutre tudo no universo, segundo o Mestre Usui. Ele indicava que:

Nós, humanos, detemos o Grande Reiki que preenche o Grande Universo. Quão mais alto elevarmos a vibração do nosso ser, mais forte o Reiki que temos, interiormente, será.

in Reiki Guia para uma Vida Feliz

Segundo este conceito do Mestre Usui, Reiki, a energia «espiritual» preenche todo o universo, é aquilo que gera, vitaliza cada coisa, cada matéria, nos seus mais variados estados. Ele indica também quanto mais nós elevarmos a nossa vibração, mais essa energia será forte em nós. O conceito de espiritual é diferente, não estamos a falar de “fantasmas”, mas sim de uma vibração subtil, presente em tudo o que é criado. A sensibilidade da nossa consciência permite uma percepção dessa energia. Se estivermos tristes, preocupados, com maus pensamentos ou muito stress, não conseguimos sentir bem essa energia, mas ao elevarmos a consciência e por consequência a nossa energia, então tudo começa a fazer sentido porque estaremos a vibrar nessa mesma frequência à qual o Mestre Usui chama o Grande Reiki.

Então Reiki é uma energia disponível para todos, presente em todos. Tal traz, comummente, muitas questões. Antes de abordarmos essas questões, vamos ter em consideração as seguintes bases:

  1. O que chamamos Reiki no ocidente é na verdade o Usui Reiki Ryoho – O método de cura através da energia Reiki, criado por Mikao Usui em 1922. É uma abreviação;
  2. Reiki é a energia universal, energia espiritual, presente em todo o Universo.

Ao leres a próximas questões e respostas, não tenhas em mente as tuas crenças, mas observa as considerações dos dois pontos anteriores.

Será que Jesus e Buda foram praticantes de Reiki?

Não, segundo o Usui Reiki Ryoho (1). Jesus, Buda, todos os grandes curadores da humanidade não aprenderam o método que hoje aprendemos, pelos ensinamentos do Mestre Usui, o Usui Reiki Ryoho.

Terão Jesus, Buda e outros, usado a energia Reiki?

Talvez, segundo o conceito de Reiki (2). Como Reiki é considerar a energia universal, criadora e vital, então é provável que talvez tenham usado essa energia, mas não eram praticantes do Usui Reiki Ryoho.

Reiki é uma prática milenar?

Não, segundo o Usui Reiki Ryoho (1). O método que aprendemos foi criado em 1922, por Mikao Usui, em Quioto.

Nunca tirei um curso, mas costumo sentir muita energia nas mãos e trato pessoas com essa energia. Sou praticante de Reiki?

Não, segundo o Usui Reiki Ryoho (1). Qualquer pessoa pode trabalhar com energia vital ou energia universal, disponível para todos, mas isso não indica ser um praticante de Reiki, para isso teria que ser sintonizado no Usui Reiki Ryoho.

facebook-guia-poemas-95-mina

Resumindo

Uma coisa é a energia disponível para todos outra é a prática do Usui Reiki Ryoho, a que damos o nome resumido de Reiki. Um praticante de Reiki é aquele que foi sintonizado seguindo as indicações de sintonização do Mestre Mikao Usui. Pratica os cinco princípios, o autotratamento e as técnicas de Reiki para a melhoria do corpo e da mente, aplicando energia, Reiki, em si e nos outros.

Todas as pessoas, animais e objectos emitem e recebem energias próprias às suas condições, por isso mesmo podem ter um potencial curativo ou prejudicial. Isso não quer dizer que pratiquem Reiki, ou melhor, o Usui Reiki Ryoho.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.