Quanto tempo em cada posição de Reiki

Ao fazermos o autotratamento ou tratamento de Reiki a alguém, podemos ficar com alguma dúvida – quanto tempo é que permanecemos em cada posição?

Quanto tempo em cada posição de Reiki

Aplicar Reiki em qualquer parte do nosso corpo ou aura implica uma noção muito simples – o fluxo de energia para onde é mais preciso. Com esta premissa, compreendemos várias coisas:

  1. Podemos ter a percepção da energia, a sua qualidade e deficiência em cada zona;
  2. Precisamos deixar a energia fluir para que essa parte alcance harmonia.

O primeiro ponto relaciona-se com o byosen, uma prática que deves fazer até quase à “exaustão”, para desenvolveres o sentir que a zona te traz energeticamente. O segundo ponto relaciona-se com um local que pode estar vazio, quase vazio ou em desarmonia com a energia. Neste caso, não devemos apenas deixar fluir energia, mas saber lidar com o byosen que sentimos, limpando o local e aí sim, deixando fluir energia.

O fluxo de energia não deve ter um tempo programado, mas sim deve fluir segundo a necessidade da pessoa. Como podemos sentir o fim da passagem de energia:

  1. Temos uma percepção que nos indica “é para mudar, já não faz sentido estar aqui”;
  2. Começamos a sentir o fluxo a reduzir até parar.

Isto quer dizer que estar numa posição não é uma questão de 2 ou 5 minutos, poderá ser muito mais tempo. Se for tempo “em demasia”, devemos também avaliar se será que estamos a tratar a causa ou apenas o efeito?

Reiki tem muito que praticar e experimentar, é por isso mesmo que necessita muito tempo de vivência.

tratamento reiki frente

tratamento reiki - costas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.