Autotratamento,  Reiki autotratamento e reflexão

Quando o autotratamento nos traz agitação

Por vezes, ao fazer o autotratamento Reiki podes sentir alguma agitação interior. A agitação pode trazer ainda nervosismo, impaciência e, caso seja feito à noite, poderá até trazer uma noite mais perturbada. Então precisamos ver que a agitação leva à incerteza e esta poderá conduzir ao desconforto.

Ao realizares o teu autotratamento, lembra-te que Reiki é como água num copo com azeite, onde o azeite são as nossas questões. Estas questões virão ao de cima. Então, o que devemos fazer?

Continuar a praticar Reiki.

Quando o autotratamento nos traz agitação

Tratar os efeitos do autotratamento Reiki

Sempre que sintas que o autotratamento trouxe ao de cima situações, verifica o seguinte:

  • Como te tens sentido diariamente?
  • E o teu subconsciente como anda?
  • Tens estado a precisar de espaço pessoa?
  • Tens sentido muita contrariedade?
  • Fizeste o enraizamento?
  • Fizeste as técnicas de limpeza antes de começar?

Em qualquer situação, não penses que o Reiki te está a fazer pior do que estavas. Muito pelo contrário. A energia universal está a ajudar-te a encontrares as situações que tens que trabalhar. Ao trazer de cima a tua ansiedade subconsciente ou irritabilidade, a energia mostra-te que é isso que tens que harmonizar para que te sintas em equilíbrio.

Faz também o enraizamento, mesmo durante o autotratamento. O enraizamento irá permitir que toda a energia mais densa flua para a Terra e que o fluxo de energia não se condense dentro do teu corpo, provocando agitação. Tens que pensar no teu corpo como um canal que tem entrada e saída de energia. Esta realmente tem que circular para que te sintas bem, como se fosse um rio.

Então, o grande truque é mesmo deixares fluir a energia, esvaziares-te desses pesos interiores. Além do fluxo de energia com o autotratamento pratica muito os cinco princípios para que mudes a tua forma de estar e as questões que te fazem sentir mal.

Após terminares o autotratamento, volta a fazer enraizamento, banho seco e chuva de Reiki, irá ajudar-te a limpar esse excesso de energia trabalhado. Se necessário pratica também um pouco de meditação gassho. Para algumas pessoas, fazer Reiki à noite deixa-as despertas. É uma reacção natural do corpo pois este sente-se retemperado. Se assim for, e tiveres feito o enraizamento ao longo do autotratamento, pensa em mudar o teu horário da prática.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.