Por vezes, ao fazer o autotratamento Reiki podes sentir alguma agitação interior. A agitação pode trazer ainda nervosismo, impaciência e, caso seja feito à noite, poderá até trazer uma noite mais perturbada. Então precisamos ver que a agitação leva à incerteza e esta poderá conduzir ao desconforto.

Ao realizares o teu autotratamento, lembra-te que Reiki é como água num copo com azeite, onde o azeite são as nossas questões. Estas questões virão ao de cima. Então, o que devemos fazer?

Continuar a praticar Reiki.

Quando o autotratamento nos traz agitação

Tratar os efeitos do autotratamento Reiki

Sempre que sintas que o autotratamento trouxe ao de cima situações, verifica o seguinte:

  • Como te tens sentido diariamente?
  • E o teu subconsciente como anda?
  • Tens estado a precisar de espaço pessoa?
  • Tens sentido muita contrariedade?
  • Fizeste o enraizamento?
  • Fizeste as técnicas de limpeza antes de começar?

Em qualquer situação, não penses que o Reiki te está a fazer pior do que estavas. Muito pelo contrário. A energia universal está a ajudar-te a encontrares as situações que tens que trabalhar. Ao trazer de cima a tua ansiedade subconsciente ou irritabilidade, a energia mostra-te que é isso que tens que harmonizar para que te sintas em equilíbrio.

Faz também o enraizamento, mesmo durante o autotratamento. O enraizamento irá permitir que toda a energia mais densa flua para a Terra e que o fluxo de energia não se condense dentro do teu corpo, provocando agitação. Tens que pensar no teu corpo como um canal que tem entrada e saída de energia. Esta realmente tem que circular para que te sintas bem, como se fosse um rio.

Então, o grande truque é mesmo deixares fluir a energia, esvaziares-te desses pesos interiores. Além do fluxo de energia com o autotratamento pratica muito os cinco princípios para que mudes a tua forma de estar e as questões que te fazem sentir mal.

Após terminares o autotratamento, volta a fazer enraizamento, banho seco e chuva de Reiki, irá ajudar-te a limpar esse excesso de energia trabalhado. Se necessário pratica também um pouco de meditação gassho. Para algumas pessoas, fazer Reiki à noite deixa-as despertas. É uma reacção natural do corpo pois este sente-se retemperado. Se assim for, e tiveres feito o enraizamento ao longo do autotratamento, pensa em mudar o teu horário da prática.