No nossa prática de Reiki falamos muito no universo. Traduzimos Reiki como sendo energia universal disponível em todo o lado e para todos, mas onde podemos encontrar o fundamento para esse conceito?

A Energia Universal

O Mestre Usui falou sobre esse conceito de uma forma muito profunda

Tudo no Universo é produzido e desenvolvido pelo magnífico Reiki, que preenche o Grande Universo. Os humanos são um microcosmos que obtêm o Grande Espírito do macrocosmos; todos têm uma parte deste Grande Reiki no seu corpo. Assim, devemos sempre tentar cultivar a espiritualidade para que possamos receber o mais possível o Grande Reiki do Universo.

Este texto é tão valioso no seu ensinamento que vale a pena ler atentamente passo a passo.

reiki guia para uma vida feliz - joão magalhães 5

Tudo no Universo é produzido e desenvolvido pelo magnífico Reiki, que preenche o Grande Universo.

Então Reiki é a energia que preenche o Universo, que anima, vitaliza, cria o Universo e todas as coisas nele. Reiki é energia universal, espiritual que permeia todo o universo.

Os humanos são um microcosmos que obtêm o Grande Espírito do macrocosmos; todos têm uma parte deste Grande Reiki no seu corpo.

Cada um de nós é um pequeno universo. Todos os pequenos universos estão interligados e fazem parte do Universo. Ou seja, somos um microcosmo que reflecte o macrocosmos. Desse macrocosmos recebemos a energia espiritual – Reiki, que também nos constitui.

Assim, devemos sempre tentar cultivar a espiritualidade para que possamos receber o mais possível o Grande Reiki do Universo.

A espiritualidade não tem a ver com crenças religiosas ou com espiritualismos, mas sim com a nossa essência, com aquilo que nos identifica realmente como seres únicos. Ao desenvolvermos esta consciência, tornamo-nos mais receptivos, mais capazes de receber Reiki, do Universo.

Esta citação traz-nos uma outra compreensão sobre a vivência do Reiki e de que forma podemos encarar a energia como uma força extraordinária que nos traz vida, harmonia e equilíbrio.

Podes encontrar esta citação do Mestre Mikao Usui e muitas mais no livro Reiki Guia para uma Vida Feliz, orientado para aprofundares a vivência da filosofia de vida e as técnicas para desenvolveres meditação e mesmo terapia, orientada não só aos efeitos mas também às causas.