Como aproveitar realmente as aprendizagens

Praticar muitas disciplinas de desenvolvimento pessoal ou métodos relacionados com a cura, não implica o saber das mesmas ou os resultados que elas indicam poder trazer à pessoa. Então, para que realmente uma disciplina ou um método te possa trazer os seus resultados há uma série de factores a teres em conta.

Aprender fazendo

Uma coisa é acumular conhecimento. Aprender muitas coisas pode trazer-nos competências, conhecimento, matéria mental, mas tudo isso tem que ter uma aplicação prática. Apenas acumular é apenas o saber como, mas não implica o saber fazer.

Nas áreas de desenvolvimento pessoal e espiritual não nos podemos ficar apenas por saber, por acumular cursos ou experiências. Precisamos mesmo colocar em prática aquilo que aprendemos. Por vezes sentes um impulso incrível em aprender algo novo. Isso é mesmo muito importante, mas tens que o colocar em prática. Se o fizeres estarás a realizar essa energia verdadeiramente e com toda a certeza que sentirás o impacto positivo do impulso que te levou a fazer tal aprendizagem. Algumas tradições até dizem que o que aprendemos intuitivamente ou num conceito “espiritual” deve ser colocado em prática no prazo de uma mudança completa da lua. Curioso.

Realizar conjugando tudo o que realmente és

Quando aplicas nos vários campos da tua vida o que aprendes, sentes-te mais feliz. Isto acontece porque acabas por colocar tudo de ti em tudo o que fazes. Assim tornas-te cada vez mais completo e isso leva-te a sentires-te cada vez mais feliz.

Como o fazer com Reiki

Lembra-te que Reiki é «a arte secreta de convidar» cujo propósito é a «melhoria da mente e do corpo». Então no Usui Reiki Ryoho podes:

  • Praticar os princípios em todas as tuas questões e situações;
  • Refletir com os poemas do imperador Meiji para inspiração;
  • Aplicar autotratamento para harmonia geral da mente e do corpo;
  • Aplicar tratamento localizado para situações específicas;
  • Realizar voluntariado, fazer o bem aos outros;
  • Aplicar os símbolos nos teus tratamentos e acções diárias;
  • Meditar com a mente vazia;
  • Praticar as técnicas para desintoxicação e revitalização.

Reiki é para a tua elevação da consciência. Verás que ao aplicá-lo no teu dia-a-dia, tudo será bem diferente, no caminho para a felicidade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.