Pelo excesso de trabalho ou por desgaste emocional, podemos encontrar-nos com falta de energia e isso pode afectar bastante a forma como estamos, pensamos e reagimos. Na prática de Reiki podemos encontrar algumas formas bastante directas para tratarmos a falta de energia e em qualquer nível.

Como tratar a falta de energia com Reiki

Se a tua falta de energia se deve ao excesso de trabalho, então tens mesmo que começar a descansar mais e sem dúvida que o autotratamento te irá auxiliar. Se apenas sentes falta de energia e nem tens uma razão clara para isso, então tens mesmo que reflectir sobre isso. É muito importante que compreendas de que forma perdes a energia. Isto poderá ser por situações emocionais, por pensamentos obsessivos ou ruminantes, ou por fragilidade na tua aura. Tenta, através da meditação, compreender o que se passa e através de que parte do corpo perdes energia, assim como porquê.

As técnicas seguintes são muito simples e servem como parte do autotratamento ou como tratamento específico. É uma questão de experimentares:

  1. Tratar a parte de trás dos joelhos – se o teu problema for o chakra raiz estar desligado da energia da terra, esta prática pode ajudar-te. Auxilia também se tratares o próprio chakra raiz e as articulações até aos pés;
  2. Seika Tanden – O seika tanden fica na mesma região do chakra esplénico e irá ajudar-te a acumular energia vital;
  3. Rins – São também o reservatório de energia vital;
  4. A parte por onde perdes energia – não te esqueças de compreender o local por onde perdes energia e deves tratá-lo. Sem dúvida que é uma parte fraca em ti e que está em desarmonia;
  5. Joshin Kokyu Ho – a técnica da respiração irá auxiliar-te a aumentar a energia vital;
  6. Palma contra palma – coloca a palma da mão direita em cima da palma da mão esquerda, deixa fluir energia.

reiki guia para uma vida feliz - joão magalhães 5