Tratamentos de Reiki

Falta de energia e como tratar com Reiki

Pelo excesso de trabalho ou por desgaste emocional, podemos encontrar-nos com falta de energia e isso pode afectar bastante a forma como estamos, pensamos e reagimos. Na prática de Reiki podemos encontrar algumas formas bastante directas para tratarmos a falta de energia e em qualquer nível.

Como tratar a falta de energia com Reiki

Se a tua falta de energia se deve ao excesso de trabalho, então tens mesmo que começar a descansar mais e sem dúvida que o autotratamento te irá auxiliar. Se apenas sentes falta de energia e nem tens uma razão clara para isso, então tens mesmo que reflectir sobre isso. É muito importante que compreendas de que forma perdes a energia. Isto poderá ser por situações emocionais, por pensamentos obsessivos ou ruminantes, ou por fragilidade na tua aura. Tenta, através da meditação, compreender o que se passa e através de que parte do corpo perdes energia, assim como porquê.

As técnicas seguintes são muito simples e servem como parte do autotratamento ou como tratamento específico. É uma questão de experimentares:

  1. Tratar a parte de trás dos joelhos – se o teu problema for o chakra raiz estar desligado da energia da terra, esta prática pode ajudar-te. Auxilia também se tratares o próprio chakra raiz e as articulações até aos pés;
  2. Seika Tanden – O seika tanden fica na mesma região do chakra esplénico e irá ajudar-te a acumular energia vital;
  3. Rins – São também o reservatório de energia vital;
  4. A parte por onde perdes energia – não te esqueças de compreender o local por onde perdes energia e deves tratá-lo. Sem dúvida que é uma parte fraca em ti e que está em desarmonia;
  5. Joshin Kokyu Ho – a técnica da respiração irá auxiliar-te a aumentar a energia vital;
  6. Palma contra palma – coloca a palma da mão direita em cima da palma da mão esquerda, deixa fluir energia.

reiki guia para uma vida feliz - joão magalhães 5

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.