A nossa prática de Reiki não tem grandes requisitos: qualquer pessoa pode praticar, é indiferente ser destro ou canhoto, não tem limites de idades. Mas, a Arte Secreta de Convidar a Felicidade, está plena de pequenos truques que podem auxiliar na sua prática, aumentando a eficiência. Partilho contigo dois muito simples:

  1. Ter o corpo quente;
  2. A hidratação.

O corpo quente na prática de Reiki

Ter o corpo quente significa que a tua mente não se vai estar a ocupar com mensagens de “está frio, sinto frio”. Assim, tu poderás manter a mente vazia e a atenção focada no fluir do Reiki e no byosen que sentes. Isto é também uma grande chamada de atenção – o calor interior do nosso corpo é um efeito da energia vital que acumulamos. Por isso mesmo, dedica-te a técnicas que te ajudem a acumular a energia interior como o Hatsurei Ho e o Joshin Kokyu Ho.

Usa roupa quente, também poderá ajudar-te a não perderes o calor interior e lembra-te desse pormenor para a pessoa que vai receber Reiki. Se ela não sentir frio, poderá estar mais atenta à energia que flui e assim descontrair e sentir mais.


cold_remedies

A hidratação na prática de Reiki

Quando estamos hidratados, tudo flui. É como se a água levasse a energia por um rio maravilhoso de grande caudal. Se não estás hidratado, então a energia tem mais dificuldade em fluir. O nosso corpo é feito de 70% de água, isto dá para perceber a importância que a hidratação tem em nós.

Da mesma forma, não só deves beber antes e depois de uma sessão de Reiki como também deves oferecer à pessoa que irá receber.

drink-water1

Estas são dicas muito simples mas que poderão fazer toda a diferença na tua prática de Reiki.