Como tratar traumas com Reiki

A maior parte de nós já teve algum trauma, ao longo da vida, que de alguma forma afecta o seu bem-estar, a forma de lidar com situações e mesmo a convivência consigo mesmo ou com os outros. Encarando as terapias complementares, percebemos que podemos também tratar traumas com Reiki no ponto de vista energético para que a pessoa possa obter a harmonia necessária para ultrapassar a situação.

É também importante lembrar e frisar que Reiki é uma terapia complementar e não exclusiva. Que numa situação traumática a pessoa deve procurar acompanhamento médico.

Como tratar traumas com Reiki

A partir do terceiro nível de Reiki poderás encontrar-te com mais experiência e saber para te tornares um terapeuta. Compreendendo a viagem profunda do nível 3, percebes que muitas situações começarão a surgir em ti – bloqueios, traumas, lembranças dolorosas. Isso surge não porque estejas a fazer algo errado mas sim pela tua prática que te leva a conhecer melhor. Para sermos felizes, temos mesmo que trilhar esse caminho de observação, reflexão, desapego e cura.

Tratar traumas com Reiki

A filosofia de vida

Seguindo os cinco princípios de Reiki, podemos reflectir para que possamos tratar os traumas com Reiki ou pelo menos encontrar um caminho para chegarmos até eles, para que outros possam tratar. Os cinco princípios irão auxiliar a desenvolver a consciência. Será essa que trará ao de cima as causas e condições que proporcionaram o trauma. Estas são apenas algumas reflexões mas as mais eficientes serão aquelas que tu sentires serem apropriadas.

Só por hoje – lembra-nos que precisamos estar no momento presente para encarar e reflectir. Não estamos mais no passado mas no momento presente.

Sou calmo – se a minha mente for um lago sereno onde se pode espelhar a lua, de que forma este trauma o perturba?

Confio – tenho capacidade para sentir força em mim próprio para observar e ultrapassar a situação?

Sou grato – consigo compreender o ensinamento que este trauma trouxe para a minha vida e de que forma eu não o farei a outros? Consigo compreender através deste trauma como é importante gerar harmonia?

Trabalho honestamente – de que forma me vou aplicar na resolução positiva deste trauma? De que forma conseguirei comunicar em verdade, sobre todos os aspectos do trauma?

Sou bondoso – não procurar retribuição nem sempre é fácil. Queremos justiça, mas por vezes esse sentimento leva-nos a uma exaustão profunda. A justiça terá que começar em nós, assim como a bondade. Tudo tem o seu espaço e tempo.

Aplicar a filosofia de vida numa questão traumática auxilia-nos a desenvolver uma essência firme como uma montanha e ao mesmo tempo flexível como um bambu – é a sabedoria que cresce em nós, fruto de uma mente e coração equilibrados.

reiki guia para uma vida feliz - joão magalhães 9

As técnicas de Reiki

A aplicação terapêutica de Reiki deve ser feita caso a caso, é por isso mesmo que esta é uma terapia holística. Considera o uso dos símbolos compreendendo o âmbito que cada um irá tratar:

Daikomyo – tratamento da essência da pessoa;

Honshazeshonen – mudança de pensamento/sentimento, tratamento do passado;

Seiheki – harmonização, tratamento das emoções;

Chokurei – ligação à energia, equilíbrio dos chakras, potenciar a energia.

Considera a possibilidade de realizar uma limpeza à pessoa usando o Seiheki e elevar o tratamento ao campo energético emocional e mental.

A prática de nentatsu também poderá ser importante para o desenvolvimento de um pensamento positivo, optimista. As técnicas de desintoxicação também serão importantes para ajudar a libertar as emoções.

Além dos tratamentos específicos para as situações que encontres, trabalha sempre todo o corpo energético para que o equilíbrio seja homogéneo nos vários corpos.
reiki guia para uma vida feliz - joão magalhães 4

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.