Como passares do nível 1 de Reiki para o nível 2

O nível 1 de Reiki é a pedra basilar, é a fundação de todo o Usui Reiki Ryoho. Este é um nível incrível de autodescoberta. Não só irás trabalhar com a energia para o teu equilíbrio como também com os princípios que são a nossa filosofia de vida.

Ao receberes a sintonização irás iniciar um processo de 21 dias de autotratamento que representam a manutenção do canal energético e o entendimento das zonas em ti que necessitam de equilíbrio. Quando terminaste de fazer os 21 dias de autotratamento não terminaste o teu nível 1 de Reiki pois há ainda muito a trabalhar.

Após a tua experiência com o autotratamento, trabalha bem o byosen. Tenta compreender o que a energia te transmite e de que forma precisas tratar essa zona. Este é um trabalho de desenvolvimento da intuição que poderás também fazer com o Reiji-ho.

Sempre, todos os dias, pratica os cinco princípios. Reflecte as tuas questões de vida nestes cinco princípios e vê de que forma podes mudar para que a tua vida seja cada vez mais feliz.

Compreende a importância da tua limpeza energética, com as técnicas do banho seco e chuva de Reiki. Lembra-te também da tua revitalização com o Joshin Kokyu Ho.

Passar do nível 1 de Reiki para o nível 2

Lembra-te do que o Mestre Usui dizia sobre o seu Usui Reiki Ryoho:

A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa.

Então, ao passares de nível de Reiki lembra-te deste lema e reflecte de que forma a tua prática na fundação do Reiki te auxiliou a crescer. Depois desta revisão, podes ainda fazer:

  • 21 dias de autotratamento, novamente, para equilibrares o teu canal energético;
  • Avaliar a tua capacidade de sentir a energia com muita prática do byosen;
  • Lembrar a necessidade de desapegar das situações, hábitos e comportamentos nocivos;
  • Revisitar todas as técnicas do nível 1.

Em O Grande Livro do Reiki podes encontrar um programa de cinco dias que te irão auxiliar na tua preparação, é como uma revisão e tomada de consciência para o teu próximo nível. Em Reiki Guia para uma Vida Feliz, terás também o aprofundar das atitudes a alcançar e novas formas de realizares o teu autotratamento, com técnicas para a elevação da consciência e equilíbrio energético. Experimenta praticar os 10 dias de desintoxicação que lá estão publicados na página 353.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.