O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

Será que ao fazer a sintonização Reiki o Mestre passa outras energias?

Quando nos iniciamos ou passamos de nível, temos uma sintonização Reiki própria, realizada pelo Mestre. Por vezes surge a questão – será que ao fazer a sintonização Reiki o Mestre estará a passar a sua energia ou outros tipos de energia?

Se o Mestre estiver a fazer unicamente o seu trabalho de sintonização no Usui Reiki Ryoho, ele apenas está dedicado a que a energia Reiki se torne mais imediata na pessoa. Todos os passos que o Mestre realiza visam que a energia possa fluir para a mente, coração e mãos da pessoa (e claro, para todo o corpo). Então, o Mestre unicamente está a trabalhar com a Energia Reiki e unicamente está a passar ao aluno a Energia Reiki.

Se em outros sistemas de ensino foram passadas outras energias, o aluno deve ser avisado pois, por princípio, estará apenas a contar com Reiki.

Outro dos grandes receios prende-se com a troca energética entre aluno e mestre ou mestre e aluno. Por princípio, existem a todos os momentos da vida uma troca energética. Umas vezes mais evidentes e outras menos mas, nunca devemos pensar que há que ter medo de “atrair ou ficar” com energias negativas. Cada um de nós tem uma energia muito própria, todos já o sentiram. Mesmo que outra energia influencie a pessoa, essa energia não fará parte dela, apesar de a poder influenciar. É por isso mesmo que a maior força é aquela que construímos de dentro para fora. Então não te preocupes com as questões de trocas de energia, é para isso mesmo que praticamos enraizamento, banho seco e chuva de Reiki, sempre reforçado com o Joshin Kokyu Ho.

Então, resumindo sobre esta questão – Na prática de Reiki, apenas se sintoniza Reiki, caso o Mestre entenda outras coisas deve avisar o aluno. Trocas energéticas acontecem em todos os momentos da nossa vida quotidiana, quer se seja praticante ou não, avalia a tua energia, compreende o que é teu ou não é e pratica as técnicas para lidar com isso mesmo. Cresce com os princípios bem interiorizados, só por hoje, confia.

reiki guia para uma vida feliz - joão magalhães 8

Previous

Tens dúvidas sobre Reiki? Podemos responder

Next

Os chakras e o autotratamento Reiki

1 Comment

  1. Joao, a tua escrita é leve, fresca e muito sábia. É muito fácil aprender reiki contigo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén