Autotratamento,  Nível 1 Shoden

Quanto tempo de autotratamento Reiki

Fazer o autotratamento Reiki tanto pode ser super relaxante como pode ser algo penoso pelo tempo que se demora. A questão do tempo vem-nos sempre à ideia – quanto tempo devo demorar para fazer o autotratamento Reiki completo?

A resposta mais “correcta” de todas é – o tempo que for necessário.

O tempo do autotratamento Reiki

O autotratamento é um momento em que estamos a cuidar de nós. Em primeiro lugar “purificamos” a nossa energia através do banho seco e da chuva de reiki, mantendo o enraizamento em mente para quando for necessário descarregar algum excesso de energia.

Ligamo-nos à energia e recitamos os cinco princípios.

Depois, colocamos a nossa intenção e podemos perceber como estamos ao nível do desequilíbrio energético com o reiji-ho.

Fazemos as nossas posições e ainda podes acrescentar mais, dependendo das tuas necessidades. Sente a energia que sai das tuas mãos ou sente o que se passa interiormente no teu corpo (depende de pessoa para pessoa). Se quiseres, experimenta colocar as mãos junto ao corpo ou afastadas, para perceberes de que forma sentes melhor a energia e o efeito que tem em ti. Quando deixares de sentir energia a fluir, podes passar para a próxima posição.

Passar para a próxima posição, além do deixar de sentir a energia fluir, poderás ainda sentir algo como “já não é preciso mais”, ou que “não sai mais das mãos”.

Irás notar que numas posições és capaz de estar 30 minutos e noutras 2 minutos, isso acontece porque as zonas que mais precisam fazem com que a energia flua mais para elas, daí a importância de te deixares estar à vontade no autotratamento.

Fazer o autotratamento Reiki seguindo as músicas com sininhos que tocam de 2 em 2 ou de 3 em 3 minutos, também está correcto. Ajuda-te a ocupar a mente e a não te preocupares com “quando é que mudo de posição?”. Reiki é também predisposição e entrega na prática. Por isso podes ser como a montanha, firme e disciplinado no que tens a fazer mas também como o bambu, compreendendo quando tens que mudar as mãos e para onde a energia devia fluir.

Quando terminares o autotratamento, passa algum tempo a fazer tratamentos mais locais mas, sempre que possas, repete séries de autotratamento, sempre prestando atenção às áreas afectadas e o que precisas mudar em ti para que melhores. Lembra-te sempre dos cinco princípios.

Quanto tempo poderás demorar? Entre os 20 minutos e 1 hora.

 

Mapa A3 de autotratamento Reiki
Mapa A3 de autotratamento Reiki

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.