Quanto tempo de autotratamento Reiki

Fazer o autotratamento Reiki tanto pode ser super relaxante como pode ser algo penoso pelo tempo que se demora. A questão do tempo vem-nos sempre à ideia – quanto tempo devo demorar para fazer o autotratamento Reiki completo?

A resposta mais “correcta” de todas é – o tempo que for necessário.

O tempo do autotratamento Reiki

O autotratamento é um momento em que estamos a cuidar de nós. Em primeiro lugar “purificamos” a nossa energia através do banho seco e da chuva de reiki, mantendo o enraizamento em mente para quando for necessário descarregar algum excesso de energia.

Ligamo-nos à energia e recitamos os cinco princípios.

Depois, colocamos a nossa intenção e podemos perceber como estamos ao nível do desequilíbrio energético com o reiji-ho.

Fazemos as nossas posições e ainda podes acrescentar mais, dependendo das tuas necessidades. Sente a energia que sai das tuas mãos ou sente o que se passa interiormente no teu corpo (depende de pessoa para pessoa). Se quiseres, experimenta colocar as mãos junto ao corpo ou afastadas, para perceberes de que forma sentes melhor a energia e o efeito que tem em ti. Quando deixares de sentir energia a fluir, podes passar para a próxima posição.

Passar para a próxima posição, além do deixar de sentir a energia fluir, poderás ainda sentir algo como “já não é preciso mais”, ou que “não sai mais das mãos”.

Irás notar que numas posições és capaz de estar 30 minutos e noutras 2 minutos, isso acontece porque as zonas que mais precisam fazem com que a energia flua mais para elas, daí a importância de te deixares estar à vontade no autotratamento.

Fazer o autotratamento Reiki seguindo as músicas com sininhos que tocam de 2 em 2 ou de 3 em 3 minutos, também está correcto. Ajuda-te a ocupar a mente e a não te preocupares com “quando é que mudo de posição?”. Reiki é também predisposição e entrega na prática. Por isso podes ser como a montanha, firme e disciplinado no que tens a fazer mas também como o bambu, compreendendo quando tens que mudar as mãos e para onde a energia devia fluir.

Quando terminares o autotratamento, passa algum tempo a fazer tratamentos mais locais mas, sempre que possas, repete séries de autotratamento, sempre prestando atenção às áreas afectadas e o que precisas mudar em ti para que melhores. Lembra-te sempre dos cinco princípios.

Quanto tempo poderás demorar? Entre os 20 minutos e 1 hora.

 

Mapa A3 de autotratamento Reiki

Mapa A3 de autotratamento Reiki

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário