Ensino e Cursos,  Nível 1 Shoden,  Nível 3B - Gokukaiden

Porquê aprender Reiki em cursos com acompanhamento

O desejo de aprender Reiki pode vir de muitas razões – cuidares de ti, cuidares dos outros ou até mesmo descobrires-te, promoveres paz, harmonia e felicidade. Antigamente Reiki era ensinado na forma de aulas de um dia, ou de um fim-de-semana. Foi (ainda continua a ser), uma prática corrente nos dias de hoje, no ocidente. Sabemos que no tempo do Mestre Usui, era uma aprendizagem contínua com prática no dojo (a escola). No tempo do Mestre Hayashi, tinha seminários de cinco dias mas para se tornar terapeuta, tinha que estar um ano em estágio, como a Mestre Takata fez e relatou. Depois, a Mestre Takata iniciou os cursos de um dia ou dois dias, num hotel, espaço ou estância, como forma de promover e divulgar o Reiki a cada vez mais pessoas, nos Estados Unidos. Este tipo de conceito permaneceu no ocidente e muitos Mestres continuaram essa prática. Hoje em dia, muitos que querem aprender Reiki percebem que precisam de tempo.

Porquê mais tempo para aprender Reiki

O Mestre Usui dizia que «o treino, de acordo com a lei natural deste mundo, desenvolve a espiritualidade humana. Quando te convenceres de que isto é verdade, o teu treino empenhado trará a unificação com o Universo. As palavras que falas e as ações que tomas tornam-se unas com o Universo e trabalham sem esforço como o absoluto ilimitado. Esta é a verdadeira natureza do ser humano.»

Observando estas palavras, sentimos a enorme profundidade que podemos alcançar com a prática. Isto não se alcança num só dia ou sem acompanhamento. Apesar de muito do trabalho ser teu, as questões que tens precisam ser colocadas presencialmente, sentir a energia presencialmente e viver uma prática comum entre todos. Irás compreender mais ao escutar e praticar com os teus colegas. Reiki não é apenas colocar as mãos, há muito mais além disso.

usui-PRINCIPIOS

Conhecer o byosen, praticar reiji-ho, crescer com nentatsu ou com o hatsurei-ho, leva-nos também a compreender as possibilidades infinitas da prática. Ao longo destes anos devo-te confessar que sinto cada dia como sendo o primeiro. Há sempre descoberta e novidade. Isto acontece porque eu mudo todos os dias e assim muda a energia. Ao ligar-me cada vez mais ao universo mais sinto e mais isso me leva a descobrir sem ansiedade, leva-me a desenvolver a compaixão e o amor incondicional. Sem dúvida que Reiki é a Arte Secreta de Convidar a Felicidade.

Entrega-te à prática. Regularmente repete os 21 dias de autotratamento ou tratamento local. Com o nível 2, começa a experimentar praticar nos outros, com orientação. Nunca te esqueças dos princípios pois eles são a verdadeira base do Usui Reiki Ryoho. São imensas as possibilidade que o Reiki te traz, dependerá de ti e também do acompanhamento que tiveres.

Diverte-te na prática, convida a felicidade.

facebook o grande livro do Reiki 3

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.