byosen,  Tratamentos de Reiki

O byosen e quando o calor da energia nos faz inchar as mãos

Por vezes ao fazermos o autotratamento ou tratamento a outros sentimos um byosen (a irradiação) tão quente que nos faz inchar as mãos ou aquecer tanto que até podemos transpirar.

Este é um processo natural e pode ocorrer quando há um grande fluxo de energia a passar. Este fluxo pode decorrer da grande necessidade que a zona afectada está a precisar e ao mesmo tempo pode indicar alguns aspectos que podemos reflectir, em relação ao praticante. Então, se o calor é demasiado intenso, podemos verificar o seguinte:

  1. Como está o nosso canal energético?
  2. Que tipo de alimentação tive neste dia ou nestes dias anteriores?
  3. Só tenho esta sensação de extremo calor quando coloco a ou as mãos naquele local específico?

O nosso canal energético, quanto mais prática tem, mais “largo” e permeável fica. Verifica se o canal está assim elástico, alargado ou se sentes que ele possa estar um pouco mais “apertado”.

A alimentação também poderá afectar-te. Se comeres muitos alimentos salgados, ou se a forma de limpeza do teu corpo é a transpiração, então poderá ocorrer uma espécie de excesso de calor interno.

Finalmente, a tua sensação e efeito corporal, poderá apenas ser do local que realmente precisa mesmo de muita energia.

Como libertar o excesso de energia sentido no byosen

Para te libertares do excesso de energia, em primeiro lugar, enraiza-te. O enraizamento ajudará a escoar o excesso de energia para a Terra. Depois, experimenta afastar as mãos da zona afectada, para a aura, entre 5 a 10 cm, poderá até ser preciso mais. Podes ainda ter mesmo que afastar as mãos uma da outra e do centro da questão que estás a tratar, isso ajudará a energia a fluir mais “serenamente”.

Se o desconforto for grande, é preferível que retires uma mão de cada vez e a sacudas, para escoar esse excesso. Podes ainda imaginar que a energia sai também pela ponta dos dedos das mãos, além de sair pelo chakra da palma das mãos. Tudo são “truques” para que mais rapidamente a energia possa sair e aliviar a pressão interior.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

4 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.